19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
21/05/2019

Fernanda Montenegro promove chacina em 'A dona do pedaço': 'A gente é ator, aprende a atirar´

Foto: João Miguel Junior / Rede Globo / Divulgação

Dulce (Fernanda Montenegro) comete crimes em “A dona do pedaço”

 Não se deixe levar pelo jeito manso de Fernanda Montenegro. Seu semblante cândido é apenas uma distração para a personagem Dulce esconder sua porção matadora. Matriarca de uma família de pistoleiros, os Ramirez, a avó de Maria da Paz (Juliana Paes) em “A dona do pedaço’’ já mostrou, logo na estreia, que é tão boa boleira quanto atiradora, ao ensinar as bisnetas a apagar a chama das velas com um tiro.


— A avó inspira Maria da Paz, embora não seja uma pessoa amorosa, e, sim, uma assassina — garante Fernanda.

 

Aos 89 anos, 68 deles dedicados à TV, a veterana surpreende com uma figura tão rápida no gatilho:

 

— A gente é ator, então, aprende a atirar. Eu já tinha manuseado armas em televisão, só em teatro que não.

 

Ser uma atiradora de mão cheia vai ser fundamental no plano de vingança de Dulce contra os Matheus. Afinal, os inimigos aterrorizam a família dela, matando sua neta Zenaide (Maeve Jinkings) e desaparecendo com as filhas dela, que vêm a ser suas bisnetas. Tudo porque os rivais descobrem que foi Dulce a responsável por atirar em Amadeu (Marcos Palmeira) durante o casamento com Maria da Paz.

 

A matriarca dos Ramirez, então, vai à casa de Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), pai do advogado, segurando um lenço branco, em sinal de paz. Mas o que acontece no interior da residência não é nada pacífico. Ao confrontá-lo sobre a tragédia com sua neta e questioná-lo sobre o paradeiro de suas bisnetas, Miroel deixa claro que Vicente (Àlamo Facó), seu filho, cumpriu suas ordens e matou mãe e filhas.

 

— Como o público já viu o que ela pode fazer com uma arma, fica fácil crer no que ela faz ao chegar na minha casa para o confronto: está armada e mata a nós todos — adianta Luis Carlos Vasconcelos.

 

A sequência da chacina, que vai ao ar na quinta-feira, impressiona: Dulce atira no patriarca dos Matheus, matando-o. A filha dele, Ticiana (Áurea Maranhão), irada, revida, baleando a inimiga. A poderosa dos Ramirez cai, mas acerta a moça, que sucumbe. Vicente se desespera, conta que as bisnetas estão vivas e engatilha o revólver para matar a avó de Maria da Paz. Só que Dulce é mais rápida, tira uma outra arma escondida na barriga e atinge o rapaz duas vezes. Depois, atira na lamparina, queimando a casa dos inimigos.

 

— Ela é uma exímia atiradora. E parece que, com a idade, essa destreza apurou ainda mais. E Fernanda faz com maestria — elogia Luis Carlos.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.