19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/06/2017

Festival de Turismo e Mostra Gastronômica terá exposição de artesanato

Foto: Roberto Carlos

O Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, evento que ocorre de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus

Trinta e sete artesãos de 14 municípios do Estado irão expor seus produtos durante o Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, evento que ocorre de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.


A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por meio do Programa de Artesanato Amazonense, fez a seleção dos artesãos participantes, além de ser responsável pelo espaço no festival, cuja organização é de responsabilidade da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

 

Veja também

Forró e Boi-Bumbá embalam festa no Arena Pub, nesta quinta (22)


O evento tem como objetivo divulgar a gastronomia, o artesanato, o folclore, a moda sustentável, além dos produtos agroindustriais, bem como promover a comercialização dos produtos turísticos junto aos operadores nacionais e internacionais convidados e o público em geral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


Nesta quinta-feira (22), às 18h, acontece a abertura oficial do festival. De sexta (23) a domingo (25), a programação ocorre das 15h às 21h.


Fibras e sementes

 

 

Entre os produtos que serão comercializados pelos artesãos selecionados pela Setrab, estão alguns produzidos com fibras e sementes da Amazônia, matéria-prima do trabalho desenvolvido pela Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn), uma das participantes da exposição de artesanato.

 


Os municípios participantes são Novo Airão, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Borba, Tefé, Maués, Parintins, Itapiranga, Autazes, Rio Preto da Eva, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Iranduba.


Seminário

 

No sábado (24), a partir das 9h, a coordenadora do Programa de Artesanato Amazonense, Claudia Monteiro, participa do Seminário “Artesanato Associado ao Turismo”, que irá contar ainda com representantes do Sebrae-AM e da Amazonastur.

 

Fotos: Roberto Carlos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.