28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/08/2017

Filho de ministro do TCU é alvo de nova fase da Lava Jato

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Polícia Federal cumpre mandados em 2 Estados e no DF em nova etapa da Operação Abate

Dando continuidade aos trabalhos de fases recentes, a Polícia Federal, deflagra na manhã desta quarta-feira, 23, a 45ª fase da Operação Lava Jato – Operação Abate II. É alvo da operação Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Veja também

Polícia Federal cumpre mandados judiciais em nova fase da Operação Lava Jato

 

A primeira fase da Abate prendeu o ex-deputado Cândido Vaccarezza em 18 de agosto. O ex-parlamentar foi solto nesta terça-feira, 22.

 

Em nota, a PF afirmou que foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Brasília (DF) e Cotia (SP).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Seguindo a mesma linha de atuação criminosa revelada na última fase da investigação, foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobrás para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

 

De acordo com novos elementos colhidos na investigação policial, dois advogados participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobrás, teria sido planejado. Paralelamente teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore.

 

Também se detectou a participação de ex-deputado federal e sua assistente na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.

 

Brasília / DF:


01 mandado de busca e apreensão


Salvador / BA:


02 mandados de busca e apreensão


Cotia / SP:


01 mandado de busca e apreensão

 

 Com a palavra, Tiago Cedraz

 

O advogado Tiago Cedraz reitera sua tranquilidade quanto aos fatos apurados por jamais ter participado de qualquer conduta ilícita, confia na apuração conduzida pela Força Tarefa da Lava Jato e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários. 

 

O Estado de S. Paulo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.