28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/02/2019

Fla volta a campo com futebol em segundo plano e questões de jogadores

Foto: Divulgação

Time enfrenta o Americano no Maracanã com pressão por resultados e crise extracampo após tragédia no Ninho

O Flamengo estreia na Taça Rio, no domingo, 17h, contra o Americano, no Maracanã, com a pressão dentro e fora de campo ainda maior após os acontecimentos da última semana. A eliminação na Taça Guanabara poucos dias depois da tragédia no Ninho do Urubu se somou ao impasse entre clube e famílias.

 

Já cobrado por uma melhor postura em campo, o time comandado por Abel Braga acompanhou o fracasso do acordo por indenizações com as famílias dos jovens. viu o futebol seguir em segundo plano e perguntas ainda sem respostas.


Veja também

Palmeiras vende Deyverson para a China e fica mais próximo de Alexandre Pato


No dia a dia do Centro de Treinamento, entre uma atividade e outra, houve conversas entre os atletas e questionamentos sobre os motivos de não haver o acordo.

 

A eliminação na Taça Guanabara poucos dias depois da tragédia no Ninho

do Urubu se somou ao impasse entre clube e famílias (Foto: Reprodução)


Mesmo que a diretoria evite comentários sobre o tema com o elenco, os jogadores se perguntaram se a postura do clube era certa ou errada, e lembraram que são oferecidas as melhores condições para os profissionais.


Embora não tenha havido juízo de valor sobre os valores oferecidos às famílias, alguns jogadores debateram sobre o que seria justo.


Já o técnico Abel Braga, que após a tragédia foi um guia para os jogadores, pois já perdeu um filho, preferiu não se expôr a comentários sobre as indenizações.


— Não adianta vocês perguntarem sobre Ministério Público, que eu me recuso, eu passo — disse na sexta, lamentando antes da coletiva o excesso de matérias criticando o uso do Ninho do Urubu.


— Está um pouquinho exagerado isso aí, cara. Podiam pegar mais leve. Todo dia na televisão diz que o Flamengo treina no Ninho do Urubu. Flamengo vai treinar aonde? — questionou, como mostrou o clube na FlaTV.


A reclamação se deveu a possibilidade de interdição do CT, pedida pelo Ministério Público, outra consequência da tragédia com os jovens da base que respingou no time. Por conta da proibição de menores no local, o clube vetou as concentrações dos jogadores profissionais por lá, e os levou para um hotel usado para o mesmo fim, tentando evitar turbulência.


Afastado do Ninho ou não, o futebol do Flamengo ainda não se encontrou em meio ao momento crítico.


Arrascaeta tem chance e Abel tem dúvidas


Desde a eliminação para o Fluminense, o técnico Abel Braga já havia sinalizado que Arrascaeta seria novidade no Flamengo na estreia do segundo turno. O uruguaio teve a chance confirmada com a baixa de Everton Ribeiro, que será poupado por conta de um incômodo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O treinador, por outro lado, ainda não havia confirmado a presença do zagueiro Rhodolfo, também por questões físicas. Com dores na panturrilha, pode dar lugar a Léo Duarte, mas havia expectativa de ele jogar.


No ataque, Abel não confirmou a presença de Gabigol pelo segundo jogo seguido como titular. O técnico ainda elogiou Henrique Dourado. E tem Uribe para a vaga. Com Arrascaeta em campo, a formação deve ter o uruguaio pela esquerda, Bruno Henrique na direita, e um centroavante centralizado.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.