25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/04/2017

Flamengo joga mais, aproveita furada e sai na frente do Fluminense na final do Carioca 2017

Foto: Marcelo Theobald

Everton faz o gol único da partida no Maracanã

O Flamengo largou na frente do Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo, diante de 40.898 torcedores no Maracanã, o time de Zé Ricardo dominou o primeiro tempo e venceu por 1 a 0, gol de Everton.

 

- Nós temos mais decisões. Ainda falta o jogo de quarta-feira (contra a Universidad Católica, pela Libertadores). No próximo domingo, se Deus quiser vamos sair com o título., Foi um jogo duro e dificil. Mas jogando em casa temos que ganhar. Vou me concentrar para melhorar - disse Guerrero.

 

Veja também 

Entre risadas e profissionalismo, as histórias da seleção brasileira de futebol de areia

 

O tricolor Richarlison minimizou a derrota:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

- Acho que no primeiro tempo o Flamengo foi melhor. Ainda não acabou, temos 90 minutos para reverter o placar. Com certeza vamos consertar os erros para que domingo a gente possa fazer um grande jogo.

 

Com o resultado, o Fla pode até empatar o segundo jogo da final, domingo que vem, novamente no Maracanã, para ficar com o título. Já o tricolor precisa vencer por dois gols para ser o campeão

 

 

Além da superioridade rubro-negra, a etapa inicial foi marcada por uma péssima atuação do tricolor Renato Chaves. Logo no primeiro minuto, o zagueiro fez pênalti, ignorado pelo João Batista de Arruda, em Guerrero. Aos cinco minutos, Everton obrigou Cavalieri a fazer a primeira defesa da partida. O goleiro tricolor voltou a aparecer bem aos 18, espalmando chute de Mancuello, que entrara no lugar do lesionado Rômulo.

 

O Flamengo havia criado outras oportunidades até que, aos 33, Pará lançou na área, Renato Chaves furou e a bola sobrou para Everton bater no ângulo de Cavalieri.

 

Fotos: Marcelo Theobald

 

No segundo tempo, o Fluminense acordou e teve como melhor chance um chute de Richarlison que desviou em Rafael Vaz e explodiu no travessão. O rubro-negro, por sua vez, criou algumas chances de ampliar no contra-ataque.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.