20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/02/2017

Flamengo roda garotada e é primeiro do grupo na Liga com empate diante do Ceará

Foto: LC Moreira / Parceiro / Agência O Globo

Jogo entre as equipes do Cearé e Flamengo realizado na noite de quarta-feira (22) na Arena Castelão em Fortaleza-Ceará

A classificação em primeiro do grupo B na Primeira Liga após um empate insosso diante do Ceará foi o de menos para um Flamengo que objetiva tornar seu elenco homogêneo fisicamente. A atuação mais regular de atletas considerados reservas e o aproveitamento, antes tarde do que nunca, de jovens em ascensão, foram o ponto positivo de um zero a zero sem graça.


Enquanto os titulares ficaram no Rio e treinaram para encarar o Vasco no sábado, os reservas, ao menos, atuaram de forma intensa e se condicionaram ainda mais para os desafios da temporada. A melhor chance foi com o jovem Cafu no segundo tempo. Os demais garotos, como Adryan, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Matheus Sávio, participaram, mas não se destacaram na partida.


O jogador mais regular foi o volante Márcio Araújo. Mais uma vez, Cuéllar e Donatti não comprometeram na busca por um lugar no time. Mas a grande observação é o aproveitamento de, ao fim das contas, seis jovens na partida. No fim, Ronaldo entrou e correu um pouco.


Gabriel, um dos poucos que foram aproveitados em toda a partida, já projetou o clássico com o Vasco.


— Hoje fomos melhor apesar de termos vencido semana passada. Agora é pensar no clássico e buscar o resultado positivo — afirmou.


O Flamengo agora volta atenções para o Estadual e para a Libertadores. O próximo compromisso na Primeira Liga é só em agosto. O técnico Zé Ricardo deu fim ao período de observações. Agora, é para valer.


Extra.globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.