24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/02/2018

Flamengo supera o Boavista em Cariacica e leva a Taça Guanabara

Foto: Pedro Martins / AGIF

Rubro-Negro fez valer o favoritismo e venceu a equipe de Saquarema por 2 a 0, gols de Kadu (contra) e Vinicius Junior, levando o título do turno pela vigésima primeira vez

Não foi fácil como imaginava, mas aconteceu o previsível. O Boavista vendeu caro, mas sucumbiu ao Flamengo diante de 19 mil fanáticos no Kleber Andrade, em Cariacica.

 

Com gol contra de Kadu Fernandes e um de Vinicius Júnior, o Fla é o campeão da Taça Guanabara, de forma invicta, ao vencer por 2 a 0, e garante vaga nas semifinais do Carioca. Ao todo, foram seis vitórias e um empate. Apenas um gol sofrido.


Veja também

Faro de artilheiro de Gabigol dá vitória ao Santos diante do São Paulo


Gol chorado


Não poderia ser de outra maneira. O Boavista valente, vendia caro demais a derrota para o Flamengo. E foi em um jogada isolada que Kadu Fernandes cabeceou contra e deu o título ao Fla. Até aquele momento, o Fla tinha 60% de posse de bola e apenas 3 finalizações certas em gol.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Menino voando


Vinicius Junior foi o cara do Flamengo na Taça Guanabara. Além de grandes jogos, entrou desafogando o time para conquistar a vitória. Deu dribles desconcertantes e ainda deixou o seu de oportunismo.


Um início equilibrado

 


Para quem esperava o Boavista se defendendo e o Flamengo pressionando com a mão na taça, se equivocou. O time de Saquarema começou bem no primeiro tempo e tentou arrancar um gol. Chegou com perigo, assim como o Fla. O equilibrado 0 a 0 na etapa inicial foi justo. Foi um bom jogo até então.


Festa linda da torcida

 


A final da Taça Guanabara mais parecia decisão de Mundial de Clubes para os torcedores do Flamengo em Cariacica. A torcida presente apoiou durante os noventa minutos, cantou e fez festa dentro e fora do estádio. Uma aula dos rubro-negros capixabas de como torcer.


Tabela

 

Fotos: Pedro Martins / AGIF


O Flamengo não terá tempo de descansar. Hoje os jogadores recebem folga, mas já treinam na terça de olho na estreia da Taça Rio, contra o Madureira. Carpegiani deve ir de time misto. O Boavista encara Cabofriense, fora, na quinta.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.