23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/09/2018

Florence continua trajetória pelo sudeste dos EUA neste sábado

Foto: Victor J. Blue / The New York Times

Tempestade tropical segue em direção à Carolina do Sul com ventos de até 100 km/h; cinco pessoas morreram e mais de 900 mil residências estão sem luz na região

Após atingir solo americano na manhã da última sexta-feira, 14, a tempestade tropical Florence continua sua trajetória pelo sudeste americano neste sábado, 15, deixando para trás um rastro de devastação nas Carolinas do Norte e do Sul.

 

Pelo menos cinco pessoas morreram por consequências do desastre e mais de 900 mil residências e lojas estão sem energia elétrica.


Na região costeira da Carolina do Norte, os ventos de até 150 km/h derrubaram árvores e estátuas, danificaram edificações e destruíram partes das estradas estaduais. Até o momento, cinco pessoas morreram por consequências do Florence. As primeira vítimas foram uma mãe e um bebê após uma árvore desabar sobre a casa em que moravam, em Wilmington. O pai ficou ferido.

 

Veja também 

Policial é atacado por seu próprio cão K9 e se livra dele com um tiro

 

Uma mulher sofreu uma parada cardíaca e morreu no condado de Pender antes da equipe de emergência, presa na estrada devido à queda de árvores, conseguisse resgatá-la a tempo. Em Lenoir, dois homens morreram - um ao tentar instalar um gerador elétrico e outro ao sair de casa para verificar os próprios cachorros de caça na rua.

 

Em New Bern, cerca de 500 moradores ficaram ilhados em suas casas, carros e telhados. Pelo menos 360 foram resgatados e 140 ainda aguardam a chegada da assistência neste sábado. Pelo menos 930 mil residências e lojas continuam sem energia elétrica na região atingida pelo Florence.

 

Após estradas serem interditadas, o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, alertou aos moradores a não retornarem para casa nos próximos dias.


"Se a tempestade não chegou até você, ela chegará", disse.

  

Especialistas dizem que ainda é cedo para estimar os danos causados pelo Florence, mas Gregory Daco, da Oxford Economics, estima que prejuízos podem chegar a US$ 30 a US$40 bilhões, o que colocaria a tempestade como uma das dez mais destrutivas que atingiram os Estados Unidos.

 

No fim de sexta, o Florence foi rebaixado à categoria de tempestade tropical após a velocidade dos ventos caírem para 100 km/h. Apesar disso, autoridades estaduais e federais alertam para as fortes chuvas e inundações. O condado de Horry, na Carolina do Sul, suspendeu temporariamente as atividades das equipes de resgate.


"Nós reduzidos à metade as respostas de emergência até as condições da tempestade permitirem uma ação segura", disse o diretor de segurança pública de North Myrtle Beach, afirmando que os ventos colocam em risco à vida das equipes de resgate. "Nós devemos avisar que muito provavelmente não iremos conseguir ajudar você. Nós faremos tudo que pudermos"

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Meteorologistas preveem mais inundações neste sábado em regiões ao leste da Carolina do Norte enquanto o Florence segue até o oeste, em direção à Carolina do Sul. Os rios Cape Fear e Lumber, nas proximidades da divisa entre os Estados, correm risco de alagar, provocando inundações potencialmente catastróficas na região.


Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.