19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/02/2017

Foragido do Compaj que vinha praticando assaltos na cidade é recapturado pela Seaop no bairro Nova Cidade

Foto: Divulgação

Policiais fortemente armados escoltam "Olhão" devido sua alta periculosidade

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) prenderam na manhã desta quarta-feira, 22, o foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Anderson Santana Fereira, 30, mais conhecido como “Olhão”, que vinha cumprindo pena de 15 anos por crime de homicídio e ocultação de cadáver naquela referida unidade prisional do Estado.


Uma denúncia anônima ajudou na recaptura de “Olhão” que se escondia em uma residência situada na Avenida Secundária, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Segundo informou o secretário executivo da Seaop, Orlando Amaral, o imóvel era dividido com um criminoso conhecido como “Pepê”, o qual não estava no local no momento da prisão do foragido.


No seu depoimento, Anderson Santana confirmou que fugiu do Completo Penitenciário Anísio Jobim, na manhã do dia 1º de Janeiro deste ano, durante a rebelião, massacre, esquartejamento e decapitação de 56 detentos. Ele chegou a dizer que fugiu, porque se ficasse no Compaj, certamente poderia ter sido um dos mortos naquela rebelião sangrenta.

 

Anderson Santana ficou foragido do Compaj quase 2 meses (Fotos: Divulgação)


Os policiais da Seaop também receberam informações que “Olhão” e outros comparsas, saíam no horário noturno para praticar assaltos em vários pontos da cidade. Um dos assaltos que “Olhão” teria participado foi no Hotel Saint Geanot, na Zona Norte de Manaus, no qual ele já teria sido reconhecido pelas vítimas através de imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento.


“Olhão” foi interrogado e confessou vários crimes antes de ser levado de volta para cumprir o restante de sua pena de 15 anos de reclusão no Compaj. O secretário executivo Orlando Amaral declarou que o foragido não apenas confirmou os assaltos que participou enquanto esteve fora do sistema prisional, com também citou os nomes dos seus comparsas, os quais já estão sendo procurados.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.