28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/11/2015

Força-tarefa da Polícia Federal e Secretaria de Segurança prende 13 policiais militares de grupo de extermínio em Manaus

Foto: Divulgação

Policiais militares, civis e da Polícia Federal amanheceram a sexta-feira prendendo criminosos na capital

A operação Alcateia, realizada por uma força-tarefa que envolve agentes da Polícia Federal no Amazonas e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com participação das polícias Militar e Civil, prende nesta manhã de sexta-feira (27) suspeitos de integrar grupo de extermínio com atuação em Manaus e região metropolitana. Uma das ações atribuídas a esse grupo, que tem participação de policiais militares, é a chacina ocorrida no final de semana de 17 a 19 de julho deste ano, quando pelo menos 38 pessoas foram executadas nas ruas da capital.

 

De acordo com informações iniciais da Polícia Federal, a operação cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. Até às 8h30, pelo menos 13 policiais militares, incluindo um oficial, já estavam presos como suspeitos de integrar o grupo criminoso. Os nomes não foram divulgados, mas ainda nesta manhã os dirigentes da operação devem dar mais informações à imprensa em uma entrevista. Os suspeitos presos estão sendo levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal.

 

Saiba mais

26/07/2015
Deu no 'Fantástico': Autores de chacina em Manaus são PMs, diz testemunha

20/07/2015
Com dois assassinatos por hora, Manaus viveu fim de semana de cidade mais violenta do mundo com 34 mortes. Ninguém preso

 

 

A força-tarefa atua na operação com 130 agentes do grupo Fera/Polícia Civil (24), oficiais da Polícia Militar (17) e policiais federais (21). A Alcateia tem supervisão da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública e cooperação do Ministério Público Estadual (MPE/AM).

 

Em instantes, novas informações.

 

 

 

Policiais suspeitos de integrar o grupo de extermínio acordaram 

com a operação Alcateia em suas portas nesta sexta-feira

(Fotos: Divulgação)

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.