24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/03/2017

Formação reforça didática dos profissionais de Educação Física da rede municipal

Foto: Érica Marinho

Essa é a primeira formação do projeto em 2017

Profissionais de Educação Física do município participaram, na manhã da última quinta-feira, 16/3, de uma formação do Programa de Ensino Sistemático das Ciências (Pesc), ministrado pela bióloga Carina Ulian, coordenadora do Pesc Ciências de São Paulo.

 

O encontro, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acontece até sexta-feira, 17/3, quando será trabalhado o uso da robótica em sala de aula.


Essa é a primeira formação do projeto em 2017 com a proposta de apresentar aos profissionais de Educação Física os equipamentos de ciências que podem ser utilizados nas escolas. No encontro, os educadores aprenderam a manusear os materiais e brincaram como se fossem os alunos, tirando dúvidas que possam surgir dentro da sala de aula.

 

Veja também 
'Exatas' x 'humanas': nova divisão das provas do Enem 2017 é alvo de críticas


Ulian apresentou aos educadores livros, jogos de memória, jogos de montar e fantoches de dedo. “A nossa ideia é criar um material que sirva de apoio ao professor, para ele educar a criança de forma lúdica, com desenhos e jogos. O nosso público são crianças de 4 e 5 anos e nessa idade a concentração é mínima”, explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foto: Érica Marinho


Segundo a coordenadora do Pesc Manaus, Risoléia Lopes, partiu dos próprios educadores físicos a necessidade de utilizar os materiais do programa. “Os educadores estão trabalhando em um projeto de corpo humano e perceberam que o material poderia ser utilizado durante as aulas que ensinam como devemos nos alimentar corretamente e sobre o desenvolvimento do corpo humano”, explicou.


Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) recebem o material do Pesc que consiste em cinco estantes com réplicas de partes do corpo humano como olhos, pulmão coração, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogos da memória, jogos de dominó, microscópios e lousa digital.


Os profissionais repassam as informações para os professores que vão trabalhar diretamente com as crianças. “Os assessores de Educação Física trabalham junto com o professor e o aluno para que ele possa de fato perceber que é possível utilizar essas experiências por meio dos jogos e se sinta seguro para trabalhar com as crianças depois que os assessores não estiverem mais presente”, afirma o professor de educação física Edvando Alves.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.