25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/06/2015

Franja: Três estilos diferentes para você apostar

Foto: Bruna Castanheira

Franja nunca sai de moda. É como camiseta branca e jeans: um curinga!

A franja é a opção certa para quem quer mudar de cara, mas não está a fim de mexer no comprimento ou no corte. ?Sem falar que remoça pelo menos dez anos e adia o primeiro botox por meses a fio?, brinca o top hairstylist Marco Antonio de Biaggi.

 

Apesar de o melhor jeito de escolher a sua seja respeitando seu estilo ? se tem a manha de usar chapinha e secador, se vai muito à academia, se vive correndo ?, existem alguns do?s and dont?s em relação ao formato do seu rosto.
 

Quadrado
 

Vale arriscar a franja Bardot (arredondada) ou a lateral. Ambas suavizam as linhas muito marcantes desse tipo de rosto. Reta, melhor não, tá? Você correria o risco de parecer sempre irritada ou agressiva.
 

Redondo
 

Ótima pedida para a franja reta, uma vez que esse estilo equilibra os traços arredondados do rosto. A Bardot, com volume, também pode ser uma boa alternativa para esse formato.
 

Oval
 

Fica bem com quase qualquer tipo. Mas, se seu rosto for fino, evite a Bardot, que alonga ainda mais o semblante. E também a lateral, pois não se harmoniza com uma face fina.
 

Triangular
 

Faces angulosas, com maçãs salientes, são perfeitas para uma franja lateral. ?Esse formato de rosto também fica lindo com o estilo inspirado em Brigitte Bardot, musa de Búzios?, diz Marco.
 

Feita em casa

Sim, franja exige manutenção. ?E cortar a sua em casa é um perigo! Ela exige maestria na tesoura?, alerta Marco. Isso porque o corte é preciso e qualquer deslize fica estampado na cara ? literalmente. Agora, arrumar a sua sozinha e sair linda por aí é totalmente possível. Marco Antonio entrega os seus truques.

 

Fonte: MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.