19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/10/2015

Frota comanda PM com noção dos anseios da tropa e sociedade. Veja vídeo!

Foto: Robert Walton / Portal do Zacarias

Coronel Marcus Frota quer participação de todos no comando da Polícia Militar

O novo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus James Frota Lobato, escolhido pelo governador José Melo para dirigir a instituição a novos rumos, já que nos últimos meses a questão da segurança pública no Estado vem assistindo a um crescimento exagerado dos índices de criminalidade, muito por conta do boicote que a tropa fez ao comandante exonerado Gouvêa, recebeu a equipe de reportagem do PORTAL DO ZACARIAS em seu gabinete para dizer dos seus planos de gestão.

 

Frota, coronel dos mais benquistos da instituição, chega ao comando maior da Polícia Militar trazendo uma carga enorme de anseios da tropa, que no momento enfrenta inquietação por conta do Governo do Estado não ter concedido na data-base (abril) o reajuste anual de vencimentos e nem as promoções de praças e oficiais. Essa situação tem levado as entidades representativas dos profissionais de segurança pública a se manifestar em protestos, como o acontecido nesta semana. 

 

Concordando com o livre direito de reivindicar, Frota só não tolera a forma que considera desrespeitosa como um pequeno grupo de policiais está conduzindo a questão. Ele defende que a situação seja negociada com o governador José Melo, que reconhece os direitos da categoria, mas acusa dificuldades financeiras do Estado para o completo atendimento das reivindicações. No próximo dia 22 já está agendado um encontro de Melo com todos os servidores estaduais para nova rodada de negociação. 

 

Frota afirmou que está disposto a conversar com todos e ser porta-voz das justas reivindicações “Nós sabemos que passamos por um momento de dificuldades financeiras, porém entendo a reivindicação e iremos trabalhar para atender os anseios da Polícia Militar”, disse.
 

Na videoentrevista exclusiva ao PORTAL DO ZACARIAS, concedida ao repórter Franklin Thompson, com imagens do cinegrafista Robert Walton, que também editam o vídeo, o coronel Frota afirma que está preparado para conduzir a Polícia Militar e, para tanto, quer todos os seus integrantes ombreados na missão de garantira a paz e a tranquilidade do cidadão amazonense.

 

O combate ao tráfico de drogas, sobretudo na entrada pelas fronteiras do Amazonas, é uma das principais preocupações do novo comandante, que já anuncia de pronto que quer parceria estreita com a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as forças federais. “Não temos razão nenhuma para continuar com essa deficiência no estado. O tráfico e o narcotráfico são cancros que precisamos eliminar, pois assim a população terá um pouco mais de segurança e qualidade de vida”, afirma o comandante-geral. 

 

 CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DO COMANDANTE FROTA 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.