24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/09/2017

Fucapi abre inscrições para seminário sobre bioprocessos aplicados à indústria farmacêutica, em Manaus

Foto: Reprodução

Evento irá ocorrer nos dias 18 e 19 de outubro

A temática da 2ª edição do Seminário de Engenharia de Bioprocessos discutirá, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, a relação entre bioprocessos e a relação com a indústria farmacêutica.

 

O evento será realizado no campus educacional da Faculdade Fucapi, localizado na avenida Danilo Areosa, 381, bairro do Distrito Industrial, Zona Sul, das 18h30 às 22h10. As inscrições podem ser feitas por meio do site: Inscrições.

 

Veja também

Inscrições para mestrado em 'Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia' iniciam na próxima segunda-feira, em Manaus


A cada ano um tema diferente é discutido e neste ano serão discutidos os Bioprocessos aplicados à indústria farmacêutica. “Podemos verificar a atuação de Engenheiros de Bioprocessos no desenvolvimento e aplicação de diversas tecnologias na indústria farmacêutica.

 

Cabe citar a produção de fitofármacos, fitofármacos, fitoterápicos, soros e vacinas, hormônios, extratos, entre outros bioprodutos”, ressaltou a professora e coordenadora do evento, Priscila Pauly Ribas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O Seminário contribuirá com a formação dos futuros engenheiros, pois discutirá temas importantes e relativos à área com um viés na aplicação das tecnologias, complementando o que é visto em sala de aula.

 

O evento tem como objetivo promover uma discussão no âmbito acadêmico sobre a importância desta engenharia na indústria farmacêutica realçando a atuação do engenheiro de bioprocessos nesta área.

 

O seminário garante horas de atividades complementares que variam de 10 h participantes no evento como ouvinte; 30h para organizadores do evento e; 25h para os voluntários.


Sobre o tema


Ribas explicou que a indústria farmacêutica envolve a fabricação de substâncias químicas farmacologicamente ativas, obtidas por síntese química, utilizadas na preparação de medicamentos.


“A importância da atuação da Engenharia de Bioprocessos na indústria farmacêutica é reconhecida por seu caráter sistêmico, que envolve a geração de inovações em produtos e em processos utilizados.

 

Podemos verificar a atuação de Engenheiros de Bioprocessos no desenvolvimento e aplicação de diversas tecnologias na indústria farmacêutica”, explicou ela.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.