25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/06/2015

Funcionários da Suframa paralisam 70% das atividades e comprometem economia do Estado; veja vídeo!

Foto: Marcos Pinheiro / Portal do Zacarias

Funcionários da Suframa estão reunidos em frente à sede

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 21 de maio deste ano. A decisão tomada por unanimidade, é um protesto pelo veto da presidente Dilma Rousselff à emenda 13 da medida Provisória 660/2014, que tratava da reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.


Segundo João Paulo, Representante do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), a paralisação de 70% das atividades dos servidores irá comprometer principalmente o Comércio e a Indústria, mantendo apenas 30% das atividades em funcionamento para a liberação de medicamentos e alimentos, produtos que são indispensáveis para a sociedade.

 

Foto: Marcos Pinheiro / Portal do Zacarias


Em 2013, após várias tentativas de negociações junto ao Governo Federal para a readequação salarial, os servidores tiveram a mesma postura, e de acordo com os sindicatos patronais, cada dia de greve, significa um prejuízo de R$ 150 milhões a R$ 300 milhões.


Uma das exigências para o fim da greve seria que o veto fosse derrubado, uma segunda possibilidade depende principalmente do Governo Federal para que o poder executivo edite uma nova Medida Provisória atendendo as reivindicações.

 

A reportagem é de Édila Chaves e Marcos Pinheiro, do Portal do Zacarias.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.