25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/06/2019

Fundo Manaus Solidária realiza ação com mulheres em situação de rua

Foto: Reprodução

A ação de cidadania e saúde é promovida pelo Fundo Manaus Solidária

O Fundo Manaus Solidária realiza nesta quinta-feira, 13/6, das 8h30 às 11h30, na Minivila Olímpica Expedito Theodoro - antiga Jair Sampaio -, no Santo Antônio, Zona Oeste, a segunda edição do “Mulheres em Situação de Rua”. A ação de cidadania e saúde é promovida pelo Fundo Manaus Solidária e tem como objetivo a oferta de serviços que, normalmente, as pessoas em situação de rua estão privadas.

 

A iniciativa pretende reunir, aproximadamente, cem mulheres em situação de rua. Serão ofertados atendimentos de saúde, com testagem rápida, vacinação, preventivo, distribuição de preservativos, lubrificantes e educação em saúde; emissão de Registro Geral, sub-registro, Cadastro Único, carteira de trabalho e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

 

Veja também 

Prefeitura de Manaus participa de evento sobre desburocratização em Brasília

 

As mulheres em situação de rua também receberão orientação jurídica e psicossocial, além de terem acesso a corte de cabelo, embelezamento, banho, alimentação e distribuição de kits de higiene pessoal e roupas. Também serão ofertadas atividades recreativas, como aulão de ritmos, e os filhos delas poderão participar de atividades esportivas e recreação infantil.

 

O evento tem como parceiros as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Saúde (Semsa), de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e, por parte da sociedade civil, a Comunidade Nova Aliança e grupo Amigos Solidários.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Também são apoiadores dessa atividade, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), a Casa Militar de Manaus e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.