19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/05/2019

Futsal, handebol e vôlei movimentam as quadras da Vila Olímpica pelos Jogos Universitários do Amazonas

Foto: Reprodução

O evento, organizado pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Dando continuidade aos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs), a Vila Olímpica de Manaus recebe neste domingo (19/05) mais uma etapa da competição, com jogos nas modalidades vôlei, futsal e handebol.

 

O evento, organizado pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), e promove disputas entre as instituições acadêmicas durante todo o mês de maio, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

 

Com entrada gratuita em todos os jogos, o JUAs começou no dia 04 de maio e segue até o dia 26 deste mês. Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, a iniciativa vai ajudar a movimentar o esporte universitário.

 

Veja também 

Barcelos recebe primeira seletiva do JEAs e reúne cerca de mil pessoas em cerimônia de abertura

 

“Muitos desses atletas participaram de atividades esportivas na escola, e alguns pensam que não existe mais continuidade. Os JUAs vêm justamente para descobrir novos talentos, promover a integração entre as instituições de ensino e renovar a vontade dos atletas da época de escola, a continuar na prática esportiva”, afirmou.

 

No sábado (18/05), os duelos iniciaram às 8h30, com a modalidade handebol, na quadra Waldemar Baía, localizada na Vila Olímpica de Manaus, nos naipes feminino e masculino.

 

Às 10h30, o futsal entrou em quadra, e retornou com um segundo jogo, às 13h30, enquanto que os atletas de vôlei tiveram partidas às 11h30 e 12h30. No basquete masculino, 10h teve jogo no CCA Dom Pedro. Finalizando o sábado, o estádio Carlos Zamith recebeu dois jogos de futebol, às 15h e às 16h.

 

Foto: Reprodução

 

Neste domingo (19/05), futsal e futebol esquentam o clima entre os participantes dos JUAs. A partir das 8h30, a quadra Waldemar Baía, na Vila Olímpica, recebeu duelos feminino e masculino. Já no estádio Carlos Zamith, jogos às 15h e 16h encerram mais uma rodada da competição.

 

EVOLUÇÃO

 

De acordo com a presidente da Faud, Lilian Valente, este ano o campeonato teve uma grande procura, o que aumentou o número de equipes e garantiu um excelente resultado para o trabalho que vinha sendo realizado. “Este ano tivemos cerca de 500 atletas inscritos nas competições e isso é de grande importância, porque mostra que estamos no caminho certo”, comentou Lilian, que ressaltou também o ineditismo da etapa regional ter como sede o Amazonas.

 

“Um dos principais objetivos que a federação atingiu este ano foi trazer pela primeira vez os Jogos Regionais para o nosso Estado. Dessa forma, estamos conseguindo mostrar o que é o desporto universitário, já que muitas pessoas não têm conhecimento, e como ele pode ser movimentado de forma positiva para os nossos acadêmicos e para a sociedade como um todo”, finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

CONFERÊNCIA NORTE

 

No período de 5 a 10 de agosto, Manaus recebe de forma inédita a Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os vencedores do JUAs terão vaga garantida nesta etapa, que será a classificatória para a fase nacional da competição.

 

Confira o boletim informativo do JUAs, com datas, horários e locais das próximas partidas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.