25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/04/2019

Gabigol marca, Flamengo segura empate com o Fluminense e garante vaga na final

Foto: Reprodução

Tricolor sai na frente com Gilberto, mas Rubro-Negro empata na etapa final em falha de Rodolfo. Rival na decisão do Campeonato Carioca sai do vencedor de Vasco x Bangu

O Flamengo fez valer a sua vantagem do empate e garantiu a primeira vaga na decisão do Campeonato Carioca. Em um jogo em que controlou as ações e até merecia a vitória no Maracanã, o Rubro-Negro segurou o empate com o Fluminense por 1 a 1 e carimbou seu passaporte para a final. Gilberto abriu o placar, Gabriel empatou na etapa final.

 

O adversário na luta pelo título estadual sai do confronto entre Vasco e Bangu, que se enfrentam neste domingo.

 

Veja também 

'Inglaterra deveria ter saído de campo', diz Lukaku sobre episódio de racismo

 

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Luverdense, novamente no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Flamengo recebe o San José, da Bolívia, na quinta, também no Maracanã, mas pela fase de grupos da Libertadores.

 

Os 90 minutos

 


Mesmo sem ganhar o jogo, o Flamengo mereceu a vaga. Foi o time que mais buscou o resultado e melhor se apresentou no Maracanã. Até mesmo no primeiro tempo, quando saiu perdendo, o Rubro-Negro controlou as ações da partida e pressionou o Fluminense. A tática de apertar a marcação na saída de bola deu certo e gerou muitos erros do Tricolor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

O time de Fernando Diniz jogou mal pelo terceiro jogo seguido. Só conseguiu equilibrar as ações no início do segundo tempo, quando teve uma boa chance com Luciano. Mas bastou o gol de Gabriel para o Flamengo se impor novamente. Após o empate, o Rubro-Negro praticamente não foi ameaçado.

 

Quase herói

 


Gilberto esteve perto de ser o herói do Fluminense. No primeiro tempo, o camisa 2 foi protagonista de dois lances separados por alguns segundos. No primeiro, impediu o gol de Uribe quase em cima da linha. Na sequência, foi ao ataque e abriu o placar de cabeça.

 

Entrou e decidiu

 


Gilberto Flamengo Fluminense Fla-Flu 


Suspenso na Libertadores, Gabriel começou o jogo no banco. Mas viu Uribe se machucar, entrou no intervalo e decidiu a favor do Flamengo. Foi do camisa 9 o gol que garantiu o Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca, com direito a beijo em Abel na comemoração.

 

 


Gabigol Flamengo Fluminense Fla-Flu (Fotos: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

 

Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.