29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/05/2016

Garotos de 11 e 12 anos trocam tiros com a polícia e um sai baleado após assaltos na feira do São José Operário 2; veja vídeo

Foto: Divulgação/PMAM

O garoto baleado, à esquerda da imagem, e o outro que tentou fugir mas foi alcançado e apreendido

Dois meninos, de 11 e 12 anos, faziam assaltos usando uma pistola PT 40, na manhã desta terça-feira, 24, nas proximidades da feira da Rua 14 no bairro São José Operário, segunda etapa, Zona Leste de Manaus, quando policiais militares chegaram para atender a ocorrência e foram recebidos à bala pela dupla.


As primeiras informações sobre esta ocorrência, dão conta de que os policiais revidaram e o menino de 12 anos, que estava com a arma de fogo, foi atingido com um tiro no ombro direito, enquanto que o outro menor de idade tentou fugir correndo, mas foi alcançado e apreendido pela guarnição.

 

Policial militar encontra a arma de fogo dentro da vala


As vitimas dos menores de idade, que ainda estavam no local quando a polícia chegou e o tiroteio começou, disseram que os dois chegaram na feira, por volta das 08h00 e atacavam principalmente pessoas que viam com celulares nas mãos, sendo abordadas e obrigadas a entregar os aparelhos.


Pelos menos duas moças e um rapaz já tinham sido assaltados e segundo revelações das próprias vítimas, apesar da pouca idade os dois meninos, se mostravam bastante ameaçadores e violentos, dizendo que tinham coragem de atirar para matar se houvesse alguma reação.

 

O menor ferido no ombro aguardando chegada do Samu


O menor atingido com o tiro no ombro foi atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde ficou internado sob escolta de um policial militar.

 

Vídeo mostra menor baleado após tiroteio com a polícia; veja!

 


O outro garoto apreendido foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) no bairro Alvorada (Zona Oeste), juntamente com as vítimas de roubo que confirmaram os crimes nos depoimentos prestados à autoridade policial.

 

O local ficou repleto de pessoas depois do tiroteio nas imediações da feira

 

A pistola usada pelo menor caiu na vala bem perto de onde

ele caiu ferido com o tiro no ombro 

O menino de 11 anos e a pistola que ele e o colega

usavam nos roubos (Fotos: Divulgação: PMAM)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.