18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/08/2016

Governo da Flórida declara estado de emergência com chegada de ciclone

Foto: NOAA / Reuters

Ciclone se aproximará na quinta e pode tocar terra com força de furacão

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta quarta-feira (31) o estado de emergência em 42 condados, perante a previsão do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) de que um nono ciclone se transformará em tempestade tropical e pode chegar à península com a força de um furacão.

 

"Na noite passada, foram emitidos alertas de vigilância de tempestade tropical e furacão ao longo da costa da Flórida no Golfo, desde o condado de Pasco até o de Gulf, e o NHC espera que nono ciclone se transforme nesta quarta em uma tempestade", afirmou Scott.

 

O governador destacou que é "crucial que todos os cidadãos da Flórida tenham um plano para garantir que suas famílias, casas e comércios estarão preparados".

 

Scott disse que está acompanhando de perto o desenvolvimento do fenômeno meteorológico e que os especialistas e equipes de emergência "estão trabalhando fortemente para dar uma resposta rápida perante qualquer potencial impacto" da tempestade.

 

O NHC indicou em seu boletim mais recente que a nona depressão tropical (termo dado aos ciclones de menos de 61 km/h) está entrando lentamente rumo à costa noroeste da Flórida, e se aproximará quinta à tarde e poderia tocar terra com força de furacão.

 

O ciclone está a 645 quilômetros ao sudeste da cidade de Apalachicola e a 675 quilômetros de Tampa, ambas no litoral oeste.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.