25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/04/2017

Governo do Amazonas comemora nesta sexta-feira o 36º Aniversário do Bairro da Cidade Nova. Veja!

Foto: Divulgação / Rádio Amazonas

Foto da comemoração do 35º Aniversário do Bairro Cidade Nova

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), comemora, nesta sexta-feira, 28 de abril, a partir das 17h, o 36º Aniversário do Bairro da Cidade Nova, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova 1, Zona Norte).



O Centro de Convivência estima receber um público de 1.500 pessoas. O evento que é destinado aos usuários e à comunidade em geral, acontece em parceria com a Secretaria de Cultura (SEC); Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam); Universidade da Terceira Idade (UnATI); Secretaria da Saúde (Susam); Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) e Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Seped).



Atrações – A programação que inicia com uma aula especial de ginástica, inclui shows infantis com a Trupe da Alegria e o Grupo Alecrim Nativo, além de atividades voltadas para as crianças, que poderão participar da pintura no rosto e aprender, brincando, a fazer esculturas com balões. Já o público adulto, poderá prestigiar desfiles de fantasias e cair na pista de dança ao som de uma mistura de ritmos de carnaval, sertanejo e forró. Estão confirmadas as apresentações das bandas da Polícia Militar, Impacto e Frutos do Pagode.



História do bairro – Inaugurado em 1981, durante o governo do professor José Bernardino Lindoso, o bairro da Cidade Nova foi considerado o maior conjunto habitacional de Manaus, com a construção de 1.800 moradias. Atualmente, continua a carregar o título de bairro com maior área territorial e mais populoso da cidade, sendo dividido em 24 núcleos e organizado em cinco etapas. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 eram 121. 135 mil habitantes, mas estima-se que a população do bairro já tenha ultrapassado os 300 mil habitantes.


Programação

 

Foto: Divulgação / Secom



17h às 19h – Trupe da Alegria; Grupo Alecrim Nativo; Desfile Infantil; Escultura com Balões e Pintura no Rosto.


19h às 20h - Banda da Polícia Militar e Desfile de Fantasias.


20h às 21h30 – Banda Impacto.


21h30 às 23h – Encerramento com a Banda Frutos do Pagode 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.