20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/01/2017

Governo do Amazonas recupera a Estrada de Balbina

Foto: Divulgação / Seinfra

O investimento de R$ 1.588.043,53 visa a recuperação dos 75 quilômetros de extensão da via

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), iniciaram os preparativos de maquinário e trabalhadores para os serviços de recuperação, conservação e manutenção da Estrada de Balbina, a rodovia AM-240, que liga a sede do município de Presidente Figueiredo à Vila de Balbina.

 

O investimento de R$ 1.588.043,53 visa a recuperação dos 75 quilômetros de extensão da via. A obra teve sua ordem de serviço assinada na última segunda-feira, dia 9, data a partir da qual se iniciou o processo de mobilização de homens, máquinas, equipamentos e ainda a instalação do canteiro de obras, segundo informou o engenheiro Jerocílio Simões, responsável pelo Departamento de Obras da Capital. “Somente após esse processo é que se iniciarão os trabalhos de recuperação da rodovia, com a realização dos serviços de tapa buracos e a recuperação de duas erosões situadas nos quilômetros 29 e 30”, afirmou Simões.

 

A recuperação de estradas, ramais e vicinais em todo o estado está inserida no contexto da implantação da nova matriz econômica do Amazonas, preconizada pelo governador do Amazonas, que dá ênfase ao setor primário. A produção hortifrutigranjeira na estrada de Balbina é bem variada e abastece tanto Presidente Figueiredo quanto Manaus.

 

A obra prevê, dentre outros serviços, a recuperação do pavimento asfáltico, de trechos erodidos e sistemas de drenagem superficial e profunda para facilitar o escoamento das águas pluviais e garantir maior vida útil da estrada, que além de ser o principal acesso até a hidrelétrica de Balbina, também permite o escoamento da produção local. A empresa responsável pela obra é a Compasso Construções e Reformas Prediais Ltda.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Seinfra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.