28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
07/04/2019

Grêmio aplaca a crise, goleia o São Luiz e vai à final do Gauchão

Foto: Diego Vara / BP Filmes

A volta, na Arena, será na quarta-feira seguinte (17)

O Grêmio se recuperou das três partidas sem marcar, goleou o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e vai à final do Campeonato Gaúcho. No primeiro tempo, os dois novos titulares do ataque – Alisson e André – marcaram. O gol do camisa 23 nasceu em jogada de Matheus Henrique e teve assistência do centroavante.

 

O do centroavante teve passe de Matheusinho e uma bela jogada individual. Na etapa final, Everton fez sua jogada clássica, driblou da esquerda para a direita e fechou o placar. A primeira partida da decisão acontece no Beira-Rio no próximo domingo (14). A volta, na Arena, será na quarta-feira seguinte (17).

 

Veja também 

Athletico bate Rio Branco e garante vaga na final do returno

Primeiro Tempo


Não foram apenas as entradas de Matheus Henrique e Jean Pyerre que aumentaram o ímpeto Tricolor. A mudança na atitude deu resultados desde o começo. Aos 12 minutos, Jean fez jogada individual e obrigou Carlão a fazer uma boa defesa. Aos 20, Thiago Alagoano tentou entrar por trás da defesa, mas Léo Moura salvou o Grêmio. Aos 24, saiu o primeiro gol. Geromel cobrou uma falta rapidamente e, após trocas de passes, Matheus Henrique cruzou para André, que escorou para Alisson abrir o placar. O lance desnorteou o São Luiz, que demorou 10 minutos para criar uma chance de perigo. Paulo Victor salvou nos pés de Thiago Alagoano. Porém, aos 37, Matheus Henrique, que assistiu a André driblar o marcar e bater cruzado: 2 a 0.

 

Segundo Tempo


No intervalo, Renato Portaluppi pediu o terceiro gol para acalmar as coisas. O São Luiz, aos 11, até marcou. Mas Leilson desviou com a mão e o lance foi anulado. Em seguida, aos 13, Everton recebeu ao lado da grande área, levou a bola para a perna direita e acertou o ângulo de Carlão. O Rubro ainda tentou algumas jogadas, principalmente com Leílson, pelas pontas, mas não conseguia concluir. Jean Pyerre ainda teve chance de ampliar, nos minutos finais, mas demorou a definir a jogada e perdeu a chance. Assim, o Tricolor venceu por 3 a 0 e pega o Inter na decisão.

 

Garotos brilhantes


Matheus Henrique e Jean Pyerre não marcaram, mas mudaram a cara do Grêmio. O volante participou dos dois primeiros gols. O meia ajudou a criar jogadas de perigo e assistiu Everton no terceiro.

 

Enfim, Gre-Nal


Camilo Inter Gre-Nal (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Após três anos, o Gauchão volta a ser decidido em um Gre-Nal. Em 2016, Inter e Juventude decidiram o campeonato conquistado pelo Colorado. Em 2017, o Novo Hamburgo derrotou o Internacional. E, no ano passado, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas. No Gre-Nal da primeira fase, entre reservas, melhor para o Tricolor: 1 a 0, gol de Leonardo.

 

Os jogos estão marcados para o dia 14, às 16h, no Beira-Rio, e para o dia 17, às 21h30, na Arena.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.