19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/02/2017

Grupo de detentos da Cadeia Pública Vidal Pessoa foge durante a madrugada deste domingo

Foto: Divulgação

Depois da fuga a tropa de choque da Polícia Militar amanheceu o dia na Cadeia Pública

Menos de 48 horas depois da tropa do Comando de Policiamento Especializado (CPE) fazer uma revista geral nas celas e uma recontagem de presos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, foi registrada mais uma fuga naquela unidade prisional, localizada na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ainda não divulgou números oficiais, mas a notícia que circulava na manhã deste domingo, 26, foi que de 10 a 15 detentos fugiram no início da madrugada. Também havia informação que sete fugitivos já haviam sido recapturados pela Polícia Militar entre a madrugada e decorrer da manhã deste domingo.


Como a fuga aconteceu também vai ser um detalhe a ser divulgado neste domingo pelo secretário da Seap, tenente coronel Cleitman Marques numa entrevista coletiva marcada para o final da manhã deste domingo, quando também deverá estar presente o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.

 

A Polícia Militar foi acionada e amanheceu o dia procurando

os fugitivos (Fotos: Divulgação)


Na quinta-feira à noite os detentos fizeram um “batidão nas grades”, usando canecos e pratos, o que provocou a revista nas celas, porque havia suspeita de que se tratava de um plano de fuga em andamento, mas a tropa do Comando de Policiamento Especializado não encontrou nenhum vestígio na vistoria realizada.


A fuga acontece poucos dias depois do Ministério Público Estadual (MPE), recorrer de uma decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), determinando que os detentos, que já haviam sido transferidos de outras unidades prisionais por estarem ameaçados de morte, permaneçam na Vidal Pessoa por mais 16 meses.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.