28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/08/2017

Guarda Civil identifica homem que alugou van usada em atentado

Foto: Reprodução

Imagem de Driss Oukabir, homem que teria alugado van usada em atropelamento em Barcelona

A Guarda Civil da Espanha informou nesta quinta-feira que a van usada no atropelamento que deixou 13 mortos e 32 feridos no Centro de Barcelona, na Espanha, foi alugada por Driss Oukabir na localidade de Santa Perpetua de la Mogada, relatou o jornal "El País".

 

Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários pedestres nesta quinta-feira, na avenida La Rambla, na zona turística de Las Ramblas.

 

Segundo fontes policiais citadas pela imprensa local, o atropelamento deixou 13 mortos e ao menos 32 feridos, sendo dez em estado grave e, entre estes, uma criança. No entanto, a polícia catalã confirmou em coletiva de imprensa apenas uma morte.

 

Veja também
 
Trump culpa esquerda radical por violência de extremistas de direita
 

A polícia de Barcelona prendeu um homem suspeito de envolvimento com o atropelamento na avenida La Rambla, mas não confirmou sua identidade até o momento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O jornal espanhol "El País" disse que a polícia de Barcelona informa que o autor do crime, segundo áudio obtido com a corporação, é um homem de 1,70 metro de altura, vestido com camisa de cor branca com listras azuis.

 

A polícia espanhola trata o episódio como atentado terrorista e ativou o protocolo de segurança para situações deste tipo.

 

Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalúnia. A área foi fechada e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados.

 

Segundo a mídia local, o motorista teria fugido a pé. De acordo com a TV3, dois homens armados entraram no restaurante turco Luna de Istambul na parte alta de Las Ramblas após o acidente. Não está confirmado se eles fazem pessoas de refém.

 

De acordo com o jornal "La Vanguardia", os autores do ataque teriam alugado uma segunda van com o objetivo de fugir após o atropelamento. 

 

Foto: Reprodução 

 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.