20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/02/2019

H1N1 e o vírus Sincicial Respiratório já mataram 14 pessoas no Amazonas. Governo do Estado decreta Situação de Emergência

Foto: Reprodução

A gripe H1N1 já matou 12 pessoas no Amazonas . Também foram registradas duas mortes pelo vírus Sincicial Respiratório em Manaus e no interior do Estado.

 

Em razão disso, o governador Wilson Lima decretou, nesta quarta-feira (27), Situação de Emergência na área da saúde do Amazonas.

 

Programada para abril, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) será antecipada para a segunda quinzena de março.

 

Conforme o Decreto 40.344, do Governo do Estado, "pelos critérios do Regulamento Sanitário Internacional, a situação no Amazonas configura potencial Emergência de Saúde Pública pelo grave impacto na rede estadual de saúde em virtude do elevado número de casos e óbitos, em menos de dois meses, causados pelo vírus H1N1 e pelo vírus Sincicial Respiratório, com alto potencial para causar epidemias na população vulnerável de risco, como crianças, idosos, pessoas com morbidades, acamados e indígenas."

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.