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Mulher

10/02/2019

Há jeito de aumentar a libido naturalmente: ginecologista lista só o que funciona mesmo. CONFIRA

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Foto: Reprodução

Causas psicológicas ou emocionais: depressão, alteração no relacionamento, questões financeiras, dinâmica sexual, luto, estresse ou algum momento de tristeza

A falta de libido é uma realidade comum a parte significativa das mulheres. Segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, por meio do Hospital Perola Byton, 48,5% das mulheres procuram ajuda médica por conta das disfunções sexuais, sendo a falta de desejo sexual uma delas.

 

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 De acordo com Celso Marzano, urologista e terapeuta sexual, as causas para diminuição no desejo sexual podem ser psicológicas, físicas, fisiológicas e culturais.

 

Diminuição da libido

 


Além desses motivos, o alcoolismo, o uso de drogas e o vício em trabalho também levam à diminuição do poder sexual da pessoa.

 


Causas psicológicas ou emocionais: depressão, alteração no relacionamento, questões financeiras, dinâmica sexual, luto, estresse ou algum momento de tristeza.


Causas físicas: doenças graves, acidentes, alterações hormonais e menopausa.


Causas fisiológicas: uso de medicamentos que interferem no desejo sexual e alteração nos hormônios.


Causas culturais: fatores religiosos, traumas como abusos sexuais ou estupro, educação rígida – que não permite o prazer da mulher.
Como aumentar a libido?


Tendo em vista a familiaridade dessa condição para muitas mulheres e a busca por uma melhor vida sexual, a ginecologista integrativa Luciana Deister reuniu em sua página algumas dicas de como aumentar naturalmente a libido.

 

 

 

Fotos: Reprodução


Abandone o sedentarismo e pratique exercícios físicos regularmente;


Alimente-se bem, com mais alimentos in natura e minimamente processados, dando ênfase a alimentos que possuem compostos bioquímicos que aumentam naturalmente a libido (como pimenta, romã, amendoim e ostras, por exemplo);


Exponha-se diariamente ao sol (pelo menos 20 minutos ao dia);


Hidrate-se. A ingestão hídrica inadequada pode contribuir para a sensação de cansaço e indisposição;


Evite anticoncepcionais hormonais e opte pelos não hormonais (como DIU de prata ou de cobre);


Reserve um tempo para ficar a sós com seu parceiro ou parceira, curtindo a companhia um do outro. Aproveite para conversar mais sobre ou então até mesmo para fazer algo diferente e sair da rotina;


Dedique um tempo para se curtir sozinha, sua própria companhia e seu próprio corpo - conheça-se;

 

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Encontre formas viáveis para gerenciar seu estresse e suas emoções;


Realize check-ups hormonais regulares junto à sua médica(o). Se ainda assim você sentir que a disposição sexual anda baixa, converse com sua/seu ginecologista para outras investigações.


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