24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/06/2018

Hamilton supera Bottas na última volta e conquista a pole position na França

Foto: Getty Images

Em treino dominado pela Mercedes, finlandês chega a ficar à frente no minuto final, mas tetracampeão reage e larga em primeiro pela 75ª vez; líder do Mundial, Vettel larga em terceiro

Desta vez Lewis Hamilton não teve vida fácil. Depois de dominar os treinos livres de sexta-feira, o inglês foi confortavelmente o mais veloz nas duas primeiras etapas da classificação, mas no Q3 precisou superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas na sua última tentativa para conquistar a pole position do GP da França.

 

É a 75ª vez que Hamilton larga na frente na Fórmula 1, ampliando o recorde na categoria.

 

Depois do temporal no terceiro treino livre, a chuva ficou só na ameaça na classificação e, no último minuto do treino, Bottas conseguiu o tempo de 1m30s147 e parecia ter conquistado a pole.

 

Veja também

Campeão mundial de futevôlei incentiva esporte entre os jovens e inaugura escolinha no Prosamim do bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus
 
 
 

Mas Hamilton, apesar de não ter ido tão bem nos dois primeiros setores, reagiu no fim da volta e cravou 1m30s029 para retomar o primeiro lugar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com uma Ferrari não tão equilibrada em Paul Ricard, o líder do campeonato Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar no grid, a 0s371 de Hamilton, enquanto Max Verstappen e Daniel Ricciardo completaram o grupo dos cinco primeiros colocados.

 

Do sexto ao décimo lugares ficaram Kimi Raikkonen (Ferrari), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Kevin Magnussen (Haas) e Romain Grosjean (Haas).

 

Grid de largada para o GP da França*

 

Fotos:Reprodução/rede social

 

O que disseram?

 

HAMILTON: "E um grande sentimento voltar à França. Uma grande resposta do público. Estar na frente é um ótimo show da equipe"

 

 

BOTTAS: "Não foi uma volta ruim... Venho sofrendo para encaixar uma volta perfeita todo o fim de semana, mas uma dobradinha para nós é perfeita"

 

 

VETTEL: "No fim, estou feliz porque o carro deve ser bom na corrida" 

 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.