Notícias

Compartilhar Imprimir

Interior em Destaque

24/02/2019

Helicóptero Águia 1 da SSP/AM resgata jovem picado por cobra de comunidade rural para o Hospital Tropical em Manaus

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Jovem viajou do interior para Manaus no helicóptero da SSP/AM

O resgate de um jovem de 13 anos, picado por uma cobra, foi realizado na tarde do último sábado, 23, pelo helicóptero Águia 1 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).


O apoio foi solicitado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e se deslocou com a equipe de socorro até a Comunidade São Sebastião, distante 62 quilômetros de Manaus.


De acordo com a SSP/AM o jovem picado pela cobra venenosa identificado com o nome de Edvan da Silva de Oliveira, foi trazido para Manaus e internado no Hospital de Medicina Tropical.

 

Médico do Samu realizou os primeiros socorros durante a viagem 

 

Pai do menor, de amarelo e preto, delegado Artur, de macacão verde, e o médico do

Samu chegando com menor no Hospital Tropical de Manaus (Fotos: Divulgação) 


O agricultor Edvan da Silva de Oliveira, 52, pai do jovem picado pela cobra quando trabalhava em um roçado da família, também foi trazido para Manaus no Águia 1, como acompanhante do filho.


O helicópterpo fez um trajeto de ida e volta em pouco mais de uma hora e pousou na Vila Olímpica de onde o jovem e seu genitor foram colocados em uma ambulância e conduzidos ao Hospital.


O major Cavalcante e o delegado Artur foram o piloto e co-piloto do Águia 1 que atuou no resgate, transportando ainda o médico do Samu, Dr. Bernardes e apoio do sargento PM Rego.
 

Comentários

Neo - 25/02/2019
Excelente atendimento. Muitos podiam se beneficiar da melhoria da estrutura da saúde e segurança, mas a corrupção e a ganância desses políticos não deixa.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.