20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
18/05/2017

Histórias de um viajante: conheça o encantador de enguias, na Indonésia

Foto: Arquivo pessoal

Igor Galli é considerado a pessoa mais viajada do mundo para sua idade e é colunista do iG Turismo. Nesta semana, ele dá dica de uma atração barata e impressionante que conheceu durante viagem à Indonésia

A Indonésia é um país complemente formado por ilhas. Para eu conseguir visitar todos os seus arquipélogos foram necessários 35 voos. Foram várias as experiências que tive nesse país, mas sempre gosto de ressaltar a hitória do encantador de enguias.


Estava na ilha Ambon, no arquipélogo Maluku, um lugar pouco visitado pelos turistas, e lá pude mergulhar ainda mais na cultura da Indonésia . Pude conhecer muita gente bacana e tive um contato próximo com as pessoas locais.

 

Veja também 

Conheça John Smith, o chefe indígena que dizia ter 138 anos quando morreu


Certo dia, um homem me contou que na ilha havia um encantador de enguias e que era possível visitá-lo. Fiquei super empolgado com a ideia de conhecer esse cara. No outro dia, logo pela manhã, o mesmo homem que me falou sobre o tal encantador se dispôs a me leva até ele. Foi necessário percorrer uma hora de carro, saindo da principal cidade da ilha, para chegar ao local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Estacionamos o carro e andamos cerca de 10 minutos a pé. Estávamos em uma parte rural, bem humilde. De repente, chegamos a um riacho, que era cercado por casas muito simples. Neste lugar, tinha muitas mulheres lavando e roupa e meu novo amigo perguntou onde estava o encantador de enguias .

 


Ver as enguias saindo da toca ao mesmo tempo foi uma cena

que marcou o viajante (Foto: Arquivo pessoal)


Uma mulher que morava próximo a casa dele foi chamá-lo. Esperamos um pouco, e logo o homem veio. Ele disse que fazia o show dele, mas que cobraria um dólar. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi: “Woow, é apenas um dólar”. Nessas horas que você percebe o quando é bom a moeda local valer pouco.


Encantando as enguias


Concordei com o valor, então o homem entrou no riacho e começou a fazer barulho com a mão dentro da água. Percebi que rapidamente que várias enguias, de um metro a um metro e meio de comprimento, começaram a sair de suas tocas, nas laterais dos barrancos, e ir em direção ao homem. Era impressionante, parecia que ele tinha jogado ração na água ou algo parecido. A cena foi bem bonita e ficou gravada em minha memória.

 


O encantador de enguias cobrou apenas um dólar

para fazer seu show (Foto: Arquivo pessoal)

 

O homem tirou de seu bolso ovos e as alimentavam na boca. Enquanto elas comiam, ele as cariciava. O senhor fez este processo com uma dúzia de ovos. Fiquei muito contente de presenciar este feito, o qual eu nunca tinha visto em nenhum outro lugar do mundo.


iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.