20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/06/2018

Homem-Aranha da vida real: Rick, um jovem que deixou tudo para ser o herói que as crianças doentes precisam

Foto: Reprodução

oi então que, uma noite, quando sonhou com a avó falecida, sua vida mudou para sempre

O ano de 2014 foi extremamente difícil para o jovem Rick Mena.

 

Ele havia perdido quase tudo em sua vida e estava lidando com problemas de ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático.

 

Sem um lugar para morar, passou meses dormindo no sofá de um amigo, apenas vendo todas as ideias que tinha falharem. Foi então que, uma noite, quando sonhou com a avó falecida, sua vida mudou para sempre.

 

Veja também
 
Explosão em usina no centro-leste da França deixa três feridos

 
“Ela colocou os braços em volta de mim e disse que tinha algo para me mostrar”, contou ele. “Ela havia se mudado para uma velha escola e decidiu me mostra por meio de um projetor um filme que se passava no céu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Eu caminhava por portas duplas e do outro lado via milhares de crianças deitadas em camas, ligadas a tubos hospitalares, soro e etc. Ela me olhou com muita seriedade e disse: “Isso é você quando acordar. Isso é o que você vai fazer. Lembre-se Rick”.

 

 
Quando acordou, imediatamente começou a procurar na internet uma fantasia de Homem-Aranha.

 

Ele encontrou uma super-realista que custava cerca de 1400 dólares, um dinheiro que não tinha como pagar. Ele contou a ideia ao amigo que o deixou ficar mais tempo dormindo no sofá até conseguir juntar dinheiro para o traje.

 


Assim, em outubro do ano passado, Ricky vestiu a fantasia e visitou seu primeiro hospital, onde estava internado seu afilhado.

 

Infelizmente, não permitiram sua entrada como Homem-Aranha, de modo que entrou em trajes normais e colocou a fantasia apenas no banheiro.

 


Ricky continuou a visitar as crianças doentes e, eventualmente, conseguiu permissão de quatro hospitais para fazê-lo.

 

Ele sabia que grande parte das crianças que interagia não viveriam por muito tempo, então, fazia o possível para torná-las mais felizes. Independentemente deste “pedágio emocional cobrado”, ele se recusou a desistir.

 


“Segurar uma criança enquanto ela dá seu último suspiro? Você nunca se sentirá mais vulnerável do que isso.

 

Todas as outras dificuldades na vida, eu tenho sido capaz de seguir em frente. Mas isso? É algo que eu nunca vou esquecer e já aceitei isso. Minha vida é deles e a jornada continua“, disse.

 

 

 

A ONG criada por ele, Heart of a Hero , sofre constantemente altos e baixos quando o assunto é dinheiro. No entanto, ele sabe o quão importante é sua presença para as crianças e é exatamente isso que o ajuda a se levantar.

 

Ricky chegou a vender o próprio carro para conseguir dinheiro para sobreviver e continuar sendo o Homem-Aranha. “Eu não vou desistir e sou implacável em minha necessidade de compartilhar as histórias dessas crianças”, concluiu. 

 

Fotos: Reprodução 

 

Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.