24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/10/2017

Homem infectou deliberadamente dezenas de mulheres com HIV, na Itália

Foto: Reprodução

No tribunal italiano, Valentino Talluto, de 33 anos, foi considerado culpado pelo contágio dessas mulheres e foi condenado 24 anos de cadeia.

Um homem italiano está sendo acusado de ter infectado mais de 30 #mulheres com o vírus do HIV.

 

Supostamente, o homem teria feito tudo de forma propositada, mantendo relações desprotegidas com essas mulheres, mesmo sabendo que ele tinha a doença incurável e que é altamente contagiosa.

 

No tribunal italiano, Valentino Talluto, de 33 anos, foi considerado culpado pelo contágio dessas mulheres e foi condenado 24 anos de cadeia.

 

Veja também 

Às vésperas da COP 23, ONU aponta riscos para efetivação do Acordo de Paris

 

Foi na última sexta-feira, dia 27 de outubro, que Valentino esteve no tribunal de Roma escutando sua sentença.

 

Serão 24 os próximos anos que ele vai passar na cadeia, após os juizes terem entendido que ele contaminou essas mulheres propositadamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

No tribunal, ele admitiu que teve relações desprotegidas com essas mulheres, com a intenção de contagiá-las com o vírus que também ele havia contraído.

 

Ele confessou seu crime, no tribunal, e o juiz não teve dúvidas de que ele merecia uma pena muito pesada, pela forma como ele havia seduzido e contagiado essas mulheres com HIV.

 

O homem de 33 anos conheceu suas vítimas através de redes sociais, durante mais de uma década.

 

Ele apenas parou, em novembro de 2015, quando foi detido e seus crimes praticados ao longo de anos ficaram finalmente revelados.

 

A polícia acredita que esse homem tenha se envolvido com pelo menos 53 mulheres durante esse período, transmitindo seu vírus para 32 delas.

 

Fotos: Reprodução

 

Esse caso tem naturalmente ainda mais vítimas, uma vez que algumas dessas mulheres teriam passado essa doença para outros parceiros, o que teria acontecido sem intenção, quando elas ainda desconheciam que eram portadoras do vírus.

 

Seriam pelo menos os parceiros de três mulheres as vítimas colaterais desse grave crime e ainda um bebê de oito meses, que nasceu de uma das mulheres que ele contagiou.

 

Talluto sempre arranjava uma desculpa para não usar um preservativo, durante suas relações casuais, dizendo a suas parceiras que ele era alérgico a eles, ou então falava que tinha acabado de testar negativo o HIV, enganando assim suas vítimas.

 

Apesar de ter atuado sempre conscientemente, o italiano confessou seus crimes, mas se mostrou arrependido no tribunal.

 

Ele lamentou o que aconteceu, mas disse que não percebeu as consequências de suas ações.

 

Apesar de seu suposto arrependimento, os promotores pediram ao tribunal que ele fosse condenado a prisão perpétua, alegando que ele provocou uma epidemia de HIV.

 

Porém, o tribunal não considerou esse caso da mesma forma e preferiram condenar o homem por "danos corporais graves e incuráveis".

 

Algumas de suas vítimas só descobriram que estavam infectadas, depois de terem ouvido falar da prisão de Talluto, fazendo o teste.

 

Enquanto isso, elas poderiam ter contaminado mais pessoas, em um caso muito grave, mas que poderia ter dimensões ainda mais graves.

 

O vírus de HIV já matou cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo desde que começou na década de 1980. 

 

Blasting

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.