19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/07/2016

Homens encapuzados invadem casa e matam com sete tiros a líder comunitária do bairro Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Rosenira venceu a eleição havia pouco mais de um mês e perdeu a vida de forma violenta nesta madrugada

Sete homens encapuzados e fortemente armados participaram do assassinato da líder comunitária do bairro Nova Vitória 2, Rosenira Soares de Souza, 47, por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, na rua Jefferson Péres, depois da invasão de sua casa, onde ela dormia com o marido e dois netos de 11 e 12 anos de idade.


A polícia disse que a líder comunitária foi morta com sete tiros de pistolas e que ela já havia registrado queixa por vir recebendo ameaças de morte, por conta da disputa da liderança da comunidade, onde ela venceu a eleição havia pouco mais de um mês.


Rosenira exercia forte liderança entre os moradores e se mostrava sempre com coragem e disposta a enfrentar opositores e traficantes de drogas, segundo seus familiares e moradores.

 

A líder comunitária era considerada

uma grande guerreira na comunidade

 

Ela era muito querida pelos moradores (Fotos: Divulgação)


Na versão contada aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mordores dosseram que a líder comunitária ouviu barulho nos fundos de sua casa, durante a madrugada, e, ao levantar para ver por que os cachorros latiam tanto, a líder comunitária cometeu o erro fatal para ela, de abrir a porta da cozinha, passando a ser atingida com tiros por todo o corpo.


A morte foi instantânea, com os tiros acertando a cabeça, peito e tórax de Rosenira. Há informações de que pessoas que faziam oposição à líder comunitária estariam agindo sob ordens dos traficantes de droga no Nova Vitória, com o objetivo de exercer domínio daquele populoso bairro da Zona Leste de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.