23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/01/2017

Hospital 28 de Agosto, FCecon e renais crônicos são contemplados por Emendas Impositivas de Adjuto Afonso

Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso direcionou recursos através de Emendas Impositivas

Visando contribuir com a melhoria da saúde pública na capital e no interior do Estado, o deputado Adjuto Afonso direcionou recursos através de Emendas Impositivas para três setores considerados fundamentais para a saúde da população. Trata-se do Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e pacientes renais crônicos.

 

“Dentre as Emendas Impositivas de minha autoria que direcionarão recursos, priorizei áreas que considero fundamentais para a população, tanto da capital quanto do interior. A avaliação partiu da necessidade detectada a partir de conversas com lideranças dos municípios e gestores da capital. Para auxiliar na área de saúde contemplei o Hospital 28 de Agosto, a FCecon e pacientes renais crônicos, que buscam tratamento e doadores compatíveis”, explica o deputado Adjuto Afonso.

 

As Emendas Impositivas do parlamentar também contemplaram na área de saúde os municípios de Barcelos, Beruri, Humaitá e Lábrea.

 

Vários outros municípios também serão beneficiados com as Emendas do deputado Adjuto Afonso, com recursos direcionados para a educação, infraestrutura, cultura, esporte, qualificação profissional, festivais e feiras de negócios. Dentre eles estão, Autazes, Boca do Acre, Canutama, Manicoré, Parintins, Pauini, Santa Izabel do Rio Negro, Tapauá, além da capital, Manaus.

 

As Emendas Impositivas foram aprovadas no final do ano de 2016, totalizando R$ 5,4 milhões para cada deputado, que foram responsáveis em indicar a aplicação dos recursos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.