24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/03/2019

Hospital só para criminosos é fechado durante a Operação 'Pilar 4' que está sendo realizada nesta sexta-feira na Zona Centro-Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Secretário bonates, delegado geral Lázaro Ramos e comandante da PMAM coronel Norte coordenam a operação

Um hospital só para criminosos foi montado na Zona Centro-Oeste e desbaratado na quarta etapa da Operação "Pilar", que está sendo realizada durante toda a manhã desta quarta-feira, 22, com coordenação direta do secretário de Segurança, coronel Bonates.


Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) caiu drasticamente o número de criminosos feridos que procuram os hospitais regulares de Manaus.


A polícia encontrou o motivo: a maior facção criminosa do Amazonas, a Família do Norte (FDN), montou um “Pronto-Atendimento” só para atendê-los. “É um hospital do crime”, disse o secretário estadual de Segurança, coronel Louismar Bonates.


Segundo o secretário, policiais cumprem, há três dias, 15 mandados de busca e apreensão e várias prisões, na quarta etapa da Operação Pilar. O “hospital”, fica localizado no Parque São Pedro, antiga Invasão da Carbrás, no bairro do Tarumã.

 

Policiais começaram a ocupar as ruas de bairros da Zona Centro-Oeste às 6h da manhã


As informações completas sobre o "hospital do crime" serão divulgados ao longo do dia, segundo declaração do secretário de Segurança, Louismar Bonates, que acompanha de perto o trabalho da polícia desde as 6h.


O alvo da Operação "Pilar 4", da mesma maneia que aconteceu nas operações anteriores, é o tráfico de drogas em bairros como Redenção, Alvorada, Parque São Pedro e Lírio do Vale, Zona Centro-Oeste de Manaus.


O secretário de Segurança Louismar Bonates coordena os trabalhos, tendo ao seu lado o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, comandante da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, além do subcomandante da PM, coronel Disney Brilhante e o delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral.  

 

Policiais civis e militares estão procurando traficantes

para cumprir os mandados de prisão (Fotos: Divulgação) 


Na quata etapa da Operação Pilar, está sendo empregado um efetivo de mais de 250 policiais militares, civis e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).


Há também helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA). O objetivo é combater o tráfico de drogas. "Essa é a oitava operação de grande porte que acontece em Manaus e no interior”, destaca o Secretário Bonates.


No final da manhã será realizada uma entrevista coletiva com toda a imprensa de Manaus onde a cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública irá divulgar a quantidade de prisões e outros detalhes da Operação Pilar 4.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.