20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
17/09/2016

IBOPE DIZ QUE PESQUISA EM QUE ARTHUR APARECE COM 42% DAS INTENÇÕES DE VOTO FOI PAGA PELA TV AMAZONAS, E NÃO PELO CANDIDATO

Foto: Reprodução / Internet

Arthur Neto é carregado por moradores durante caminhada no bairro João Paulo II

A coligação "Por Uma Só Manaus" emitiu nota agora à tarde, repudiando a "informação inverídica de que que a pesquisa divulgada pela "TV Amazonas foi paga pela campanha de Arthur Neto".

 

O Ipobe Inteligência também divulgou nota hoje sobre o mesmo assunto. Nela, o instituto diz que a pesguisa divulgada ontem, na qual Arthur Neto aparece na frente, com 42% das intenções de voto, foi paga pela "TV Amazonas.

 

Veja a nota do Ibope: 

 

 

 

Veja agora a nota da coligação encabeçada por Arthur Neto:

 

"O IBOPE Inteligência, divulgou nota neste sábado sobre as pesquisas de intenção de voto divulgada na sexta-feira pela Rede Amazônica de Televisão/TV Globo, na qual o candidato Arthur Neto aparece à frente da disputa pela Prefeitura de Manaus, com 42% da preferência. O Ibope esclarece que realizou duas rodadas de pesquisa para Manaus, uma contratada pela coligação Por Uma Só Manaus, para consumo interno e orientação de campanha com resultados não divulgados, e outra para divulgação pública, contratada pela Rede Amazônica, registrada no Tribunal Regional Eleitoral e divulgada pela emissora.

 

 

Para confundir a opinião pública, adversário divulgaram nas redes sociais informação inverídica de que a pesquisa divulgada pela Rede Amazônica foi paga pela campanha de Arthur Neto.

 

 

A coligação Por Uma Só Manaus e seus candidatos Arthur Neto e Marcos Rotta repudiam, veementemente, mais uma notícia falsa, plantada pelo adversário, com o claro objetivo claro de confundir a opinião pública.

 

 

A coligação confirma que contratou o Instituto Ibope para fazer pesquisas internas para acompanhamento do processo eleitoral, situação corriqueira em qualquer campanha. O trabalho foi entregue há 15 dias. A coligação ressalta que não tem nada a esconder, prova disso é a declaração do contrato ao Tribunal Regional Eleitoral, na prestação de contas do candidato Arthur Neto.

 


A tentativa de confundir a opinião pública é mais um ato de desespero de adversários que, desde o início do processo eleitoral, têm usado de artifício torpes para prejudicar o candidato Arthur Neto, atingindo, inclusive, sua vida íntima e seus familiares.

 

 

As pesquisas de intenção de voto do Ibope, divulgadas pela Rede Globo e afiliadas são de responsabilidade exclusiva da contratante e do contratado e já acontecem há décadas nas eleições majoritárias do país, para os cargos majoritários. Isso é de conhecimento amplo de partidos, candidatos e da população.

 

 

Questionar resultados é um direito de todo cidadão, mas distorcer fatos e mentir, isso sim, é uma atitude criminosa.

 

 

A coligação Por Uma Só Manaus e seus candidatos Arthur Neto e Marcos Rotta rejeitam essas práticas e reafirmam seus compromissos de enfrentar o processo eleitoral com respeito e dentro dos limites da lei e da decência."

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.