18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/01/2019

IMAGEM FORTE! Dois assaltantes são mortos em tiroteio com policiais militares no município de Manicoré, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

"Mundaca" e "Laboia" representavam um grande terror no município de Manicoré

Os assaltantes Raimundo dos Santos da Silva, 27, vulgo "Mundaca" e José Sarney Paes dos Santos, vulgo "Laboia", morreram em uma troca de tiros com policiais militares na zona rural do município de Manicoré, distante 332 quilômetros de Manaus.


O tiroteio e mortes dos bandidos aconteceu no começo da tarde do último sábado, 26, em um sítio da Comunidade São Pedro do Uruá, ponto final da perseguição iniciada na última quinta-feira, 24, quando "Mudaca" e o comparsa assaltaram um estabelecimento comercial.


No ano de 2014 "Mundaca” atentou contra a vida de um policial militar de Manicoré, o então soldado Jefferson, e mais adiante, no ano de 2017, o assaltante participou de um latrocínio na cidade de Porto Velho-RO, sendo preso em Manicoré em agosto de 2018.

 

Depois da troca de tiros e mortes dos assaltantes ospoliciais

removeram os corpos para a sede do município


Meses depois de sua prisão "Mundaca" conseguiu fugir da delegacia local e permaneceu foragido até o último sábado, quando foi localizado pelos policiais militares do 4º BPM, reagiu a voz de prisão e morreu durante o tiroteio.


O outro assaltante, vulgo “Laboia”, era autor de vários crimes em Manicoré, entre eles, tentativa de homicídio, furto e um roubo recente em que espancaram e amarraram o senhor Genilvado Freitas Campos e a esposa dele, dona Maria Auxiliadora França Pimenta.


No comércio do casal "Mundaca" e "Laboia" roubaram uma espingarda calibre 28, uma voadeira com motor de 40 HP, 3 baldes de combustível de 60 litros, 1 tanque de combustível de Motor de Polpa Yamaha de 24 litros, além de aproximadamente, R$ 6 mil.

 

Notícia sobre as mortes dos assaltantes foi festejada

pelos moradores da sede do município


Na fuga os bandidos levaram Genivaldo Freitas como refém, o comerciante ficou amarrado dentro da voadeira por várias horas até ser libertado nas proximidades da sede do município de Manicoré, em um beiradão da Comunidade Barreira do Matupiri. 


Diante da gravidade da ocorrência, foi determinado pelo comandante do 1° Pelotão, subtenente PM Doriedson,  que a equipe composta por dois sargentos e quatro cabos se  deslocassem à zona rural para localizar e efetuar a prisão dos assaltantes.


Os dois criminosos foram localizados e ao perceberem a presença dos policiais efetuaram os disparos de armas de fogo dando início ao tiroteio e a perseguição por dentro da mata fechada que culminou nas mortes de "Mundaca e "Laboia". 


Os assaltantes mais temidos e procurados do município de Manicoré tombaram mortos e todos os materiais roubados e recuperados na ação policial, foram apresentados na 72º Delegacia Interativa de Polícia de Manicoré para os procedimentos cabíveis.

 

ATENÇÃO! IMAGEM FORTE! 

 

 Fotos: Divulgação

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.