24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/12/2018

IMAGEM FORTE! Jovem de 16 anos morre eletrocutado por seus fones de ouvido, na Malásia

Foto: Reprodução

Garoto de 16 anos foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Rembau, na Malásia

Um garoto de 16 anos foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Rembau, na Malásia. A causa de seu falecimento? Um fortíssimo choque elétrico que teria sido causado pelo uso de fones de ouvido ligados a seu celular enquanto o aparelho estava ligado a uma tomada pelo carregador.

 

Quem encontrou Mohd Aidi Azzhar Zahrin já sem vida foi sua mãe: o garoto tinha sangue saindo do ouvido e um de seus fones estava derretido por causa da carga elétrica. A polícia não revelou a marca do celular envolvido no acidente.


"Nós sabemos com certeza que o carregador em si falhou e que ele criou um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts"


Foi apenas nos dias seguintes que os médicos legistas atestaram a morte de Mohd por eletrocussão, visto que o garoto não possuía nenhum tipo de ferimento externo. O irmão do falecido afirmou que já havia tomado um choque no carregador de Mohd, indicando que o cabo realmente poderia estar apresentando algum defeito. A imagem a seguir é forte: mostra o garoto após o acidente fatal, clique para ver por sua conta.


Veja também

Conheça o caso do homem que se transformou em atração do Zoológico do Bronx


Não é a primeira vez que relatos de pessoas eletrocutadas por seus fones de ouvido são divulgados. Um dos casos, inclusive, aconteceu no Brasil, mais exatamente na cidade de Riacho Frio, Piauí, onde a garota Luiza Pinheiro também foi encontrada morta por sua família e, pior, seus fones havia derretido e se fundido ao corpo da menina. O caso foi bastante similar: Luiza estava ouvindo música em seu celular enquanto o carregava, ligado à tomada.


Outros casos muito parecidos também aconteceram na Índia e na Austrália, e em todos eles há o mesmo fator – o smartphone sendo carregado enquanto o usuário escuta algo nos fones de ouvido. “Nós sabemos com certeza que o carregador em si falhou e que ele criou um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts”, disse Lynelle Collins, da NSW Fair Trading, uma divisão cujo foco é criar um mercado justo, seguro e equitativo na região de New South Wales, na Austrália. "Sabemos que o carregador falhou."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Portanto, fica a dica aqui para todo mundo: evite usar fones de ouvido conectados a um celular que está carregando – a chance de você tomar um choque e se machucar e até morrer é bastante considerável. Espere seu aparelho carregar primeiro para ouvir sua música com segurança.

 

ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!

 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.