20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/12/2015

IMAGEM FORTE! Mãe estrangula filho de apenas 3 anos e filma

Foto: Reprodução / Internet

Thays Caroline se apresentou à polícia depois que vídeo vazou na internet. Advogado diz que é montagem

Thays Caroline Chaves, 21 anos, acusada de agredir e estrangular o filho de 3 anos em dois vídeos para chantagear os pais foi presa na madrugada desta terça-feira (29), após mandado expedido pela Justiça. Ela já foi transferida para o Complexo Médico Penal, em Pinhais. Dois vídeos que circularam pelas redes sociais desde o último domingo geraram revolta entre os internautas. As imagens mostram uma mulher aparentemente estrangulando uma criança que, sem ar, tenta gritar, chora, e chega a ficar roxa.

 

 Depois da repercussão que os vídeos provocaram, ela se apresentou na Delegacia do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), na tarde de segunda-feira (28). Seu advogado, Cleyson Landucci, afirmou para a imprensa que as imagens que circulam pela internet seriam montagens, mas segundo o que o Bem Paraná apurou, a polícia já fez perícia nos vídeos e descobriu que não há sinais de montagem. A prisão foi pedida pela delegada do Nucria, Lucy Santiago, responsável pelo caso.

 

 A criança de três anos que aparece sendo esganada nos vídeos ainda não sabe com quem ficar. Ela morava com a mãe até cerca de 15 dias atrás, quando passou a morar com o pai. Ele, no entanto, não possui autorização judicial para permanecer com a criança. Por enquanto, ela está com o o Conselho Tutelar.

 

O caso - O pai da criança e ex-namorado da suspeita da agressão, Paulo Braz Machado, de 22 anos, afirma que a mulher teria começado a ameaçar o próprio filho e a ele há cerca de duas semanas. Segundo ele, o casal se separou faz um mês e meio, mas ela não aceitava o fim do relacionamento. “Ela usa a criança para fazer chantagem, me manda mensagem dizendo que, se eu não voltar, ia matar o menino, ia me matar e até minha família”, relatou o homem, que chegou à delegacia logo após a ex-pareceira se apresentar acompanhada por parentes e pelo advogado.

 

Ainda segundo Paulo, os primeiros vídeos em que a ex-companheira aparecia torturando a criança lhe foram enviados no sábado retrasado. As imagens foram encaminhadas para familiares dela, que então concordaram em deixar a criança com o pai embora a guarda fosse da mãe. Ele então pegou a criança, enquanto a família da mulher teria prometido interná-la, conta.

  

 

 

 

Pai confirma que mãe agredia filho para tentar reatar relacionamento

 

 

Pai do menino disse que relacionamento foi rompido

por causa de constantes brigas / (FB / Banda B)

 

 

O pai do menino de 3 anos que foi filmado sofrendo maus tratos pela mãe confirmou, em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (28), que as agressões eram chantagens para que o relacionamento entre o casal fosse reatado. Paulo Braz Machado, 22 anos, foi até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) após a mãe da criança, Thays Caroline Chaves, 21 anos, se entregar no início da tarde. Ela estava ao lado do advogado e segurava o menino no colo, vítima de asfixia em vídeos gravados por ela mesma. “Ela usa a criança para fazer chantagem, me manda mensagem dizendo que, se eu não voltar, ia matar o menino, ia me matar e até minha família”, disse o pai do menino.

 

O depoimento foi dado à imprensa na tarde de hoje, depois que o vídeo da mãe viralizou entre as redes sociais. Para afetar o pai, após a separação, Thays confirmou que gravava os vídeos da criança e enviava ao pai. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que não considerava a asfixia como uma agressão. “O que ela fez é barbaridade, quer se fazer agora de inocente, mas de inocente ela não tem nada. Já ameaçou até matar o menino. Ela disse que ia se jogar de um viaduto, que ia matar a criança e que isso me marcar para o resto da vida. Nos separamos justo por isso, era muita briga, muita discussão, a gente só se matava, não tinha como viver junto. Ela fez a tortura e me dizia que era pra eu voltar senão ela não ia parar de fazer aquilo”, descreveu.

 

Machado disse que passou a receber os vídeos há cerca de 15 dias, quando registrou o primeiro Boletim de Ocorrência. “Aí eu mostrei para a família dela e a gente armou para eu pegar a criança, ela concordou, eles iam internar a Thays. Ela me entregou ele sem nenhuma resistência, não queria que meu filho continuasse com ela”, contou.

  

Embora o pai não tenha autorização judicial para permanecer com a criança, o Conselho Tutelar já havia orientado Machado a entrar com um pedido oficial. “Foi o segundo boletim de ocorrência que eu fiz, estava indo em fórum, em tudo, para dar entrada nos papeis, mas fim de ano só via tudo fechado”, explicou.

 

Segundo o pai, o sequestro aconteceu no sábado (26) quando ele estava na casa do irmão, junto com o menino. “Eles chegaram com um presente na mão, deram pra ele e pegaram ele no colo. Ela desceu do carro quando eu disse que eles não iam levar o menino e nisso desceu o outro rapaz e sacou uma arma”, descreveu Machado. O segundo Boletim de Ocorrência na Polícia Militar (PM) aconteceu logo após o sequestro. Ele contou que continuava a receber mensagens da mãe com cunho de ameaça, o entanto, dessa vez, nenhum vídeo foi registrado.

 

“O sentimento é de ódio, raiva, nenhum pai, nem um cachorro que tem um filho embaixo da chuva faz isso. Nasceu de dentro dela, eu quero meu filho comigo ou com alguém que, realmente, vai cuidar, pode ser da família dela, mas com ela, não”, disse o pai, emocionado.

 

O caso foi divulgado em primeira mão pela Banda B e a madrinha do menino concedeu entrevista exclusiva na manhã de hoje sobre o caso. Ela já tinha adiantado que a jovem usava a criança para chantagear o ex-marido e pai do menino.

 

Já o advogado de Thays nega todas as acusações e diz que o vídeo foi uma montagem para prejudicá-la. “No segundo vídeo, aquela mão não é dela, não sabemos quem é, mas foi feito uma montagem para denegrir a imagem dela. Também ninguém foi armado lá pegar o menino, isso é irreal. O coração de mãe dela falou mais alto quando soube que o filho estava em uma festa e o pai estava bebendo. Então, nem tudo que estão falando é verdade, ela está vivendo um inferno e recebendo até mesmo ameaças de morte”, relatou o advogado Cleyson Landucci.

 

Ainda segundo ele, o pai do menino possui quatro boletins de ocorrência em que é acusado de agredir a mãe da criança. No entanto, quando indagado sobre as agressões, o advogado confirma que o menino estava sob os cuidados da mãe quando os supostos maus tratos aconteceram. “Nem sabemos se aconteceram maus tratos, mesmo”, finaliza o advogado.

 

Entretanto, a delegada Lucy Santiago, do Nucria, afirmou que as imagens são contundentes para as investigações. “Assim que soubemos do caso por meio dos nossos investigadores iniciamos as diligências. Agora, seguimos investigando o crime de tortura, estamos ouvindo todos os envolvidos, familiares, o pai, até mesmo a criança, por um profissional. Eu creio que o vídeo é, sim, contundente para as investigações”, disse.

 

Ainda não há informações concretas sobre a prisão da mãe. “Não vamos dar detalhes sobre o caso, principalmente porque envolve uma criança”, fecha a delegada Lucy.

 

 

 

Fonte:  Bem Parana / A Rede

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.