25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/09/2016

IMAGENS FORTES! Fotos mostram como ficou Marcos Falcon após ser morto a tiros de fuzil no Rio

São imagens muito fortes. As fotos foram enviadas para o WhatsApp (92 - 00335-3954) do PORTAL DO ZACARIAS por um leitor do Rio de Janeiro, onde, na última segunda-feira, o candidato a vereador e presidente da escola de samba Portela, Marcos Vieira Souza (PP), 52, mais conhecido como Marcos Falcon, foi assassinado a tiros dentro de seu comitê de campanha. Ele era policial militar e, segundo a corporação, estava licenciado para o período eleitoral.

 

O caso está sendo investigado pela DH (Delegacia de Homicídios) da Capital, da Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que a unidade foi acionada para investigar o crime ocorrido na rua Maria José. "Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias e a autoria do crime", disse a nota.

 

No local, o diretor da especializada, Rivaldo Barbosa, disse que há uma possibilidade de o crime, cometido por homens armados com fuzis, tenha tido "viés político". "Nós não descartamos nada nesse momento. Mas foi uma execução sumária, não tenho dúvida. Foi uma ação direcionada e criminosa", declarou a jornalistas.

 

Falcon foi eleito presidente da Portela, uma das mais tradicionais escolas do Rio, em maio, como candidato único. Ele era casado com a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso.

 

Em 2011, quando ainda era diretor de carnaval da agremiação, ele foi preso ao levar um miliciano para se apresentar à prisão. Isso porque estava com munição e R$ 33 mil em espécie em seu carro. Ele também foi acusado de ter tramado o assassinato da então chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, hoje deputada estadual pelo PDT.

 

Expulso da Polícia Militar ainda em 2011, ele foi reintegrado em 2013, "devido ao fato de ele ter sido absolvido em processo judicial, que foi arquivado a pedido do Ministério Público", segundo a corporação. Ainda de acordo com a PM, o Conselho de Disciplina "já havia decidido por sua permanência em junho de 2011". Desde sua reintegração, ele estava à disposição da Diretoria Geral de Pessoal.

 

Ao longo de sua trajetória na PM, Falcon sofreu atentados a tiros e precisou passar por cirurgias reparadoras.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.