19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/02/2019

IMAGENS FORTES! Sete traficantes da família do norte morrem em tiroteio com a rocam na Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Os traficantes chegaram vivos mas morreram todos na sala de operações do HPS

Sete traficantes que eram integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) morreram no início da noite de ontem,  sexta-feira, 1, em uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cãndido Mariano (Rocam).


Os traficantes ocupavam em uma kombi branca, e portavam  armamento pesado. Os crimonosos estavam no bairro da Colônia Terra Nova com objetivo de matar inimigos de uma facção rival quando foram abordados pela Rocam.


A interceptação da kombi e a troca de tiros aconteceu na Avenida Arquiteto José Henrique, próximo do Centro de Treinamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).


Os traficantes baleados na troca de tiros foram levados pelos policiais da Rocam para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, os seis homens morreram ao dá entrada na unidade hospitalar.

 

Local do tiroteio com os bandidos ao lado do CT do Detran-AM

 

O sétimo traficante atingido na cabeça e peito durante o tiroteio morreu por volta das das 21 horas de acordo com a equipe médica que confirmou os óbitos de toda a quadrilha. 

 

Kombi em que os bandidos viajavam no momento da abordagem

 
Os traficantes passaram a ser monitorados a patir do recebimento de uma denúncia anônima informando que eles tinham plasos de matar rivais na noite de sexta-feiraem vários bairos da na Zona Norte.


De acordo com o comando das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) os integrantes da FDN que foram mortos na troca de tiros estavam fortemente armados.

 

As armas e munoções apreendidos foram os seguintes:

 

Uma pistola taurus 940, numeração suprimida, com um carregador contendo 09 munições; 1 pistola taurus PT58 de cal. 380, numeração KNA 39935D, com um carregador contendo 08 munições; 1 pistola Smith Wesson cal. 9mm, numeração 105404, com um carregador contendo 08 munições; 1 pistola taurus cal. 380, numeração suprimida, com um carregador contendo 08 munições; 1 pistola taurus PT938, cal. 380, numeração KE45015, com carregador contendo 09 munições; 1 revólver taurus cal. 38, numeração suprimida, com 05 munições intactas e 01 deflagrada; 01 arma caseira de cal. 12 com 04 munições; 1 simulacro de pistola de cor preta; 5 aparelhos celulares; R$ 117,50 em espécie; 1 veículo modelo Kombi de cor branca e placa JXF-7407.

 

Armas de grossos calibres faziam parte do arsenal dos traficanrtes

 

Os corpos dos traficantes mortos na troca de tiros com a Rocam foram removidos do necrotério do HPS Dona Dephina Aziz pouco antes do final da noite de sexta-feira e levados para o Instituto Médico Legal. 

 

De acordo com a polícia os membros da FDN estavam indo matar inimigos


Até às 10 horas da manhã deste sábado nenhum dos traficantes mortos tinha sido identificado, não houve comparecimente de familiares na sede do orgão.


As identificações estão sendo aguardadas pela Delegacia Especializada e também pelas equipes de reportagens dos veículos de Comunicação durante toda a manhã.

 

No celular de um dos traficantes alguns deles

aprecem esibindo armas dentro da kombi

 

Uma entrevista coletiva com o secretário de Segurança Loismar Bonates e demais membros da cúpula da Polícia Civil e Polícia Militar deve acontecer durante o dia de hoje. Eles vão esclarecer os a respeito da abordagem e do confronto que resultou nas mortes dos integrantes da facção criminosa Família do Norte e da ação realizada pela Rocam.

 

Mais informações sobre o tiroteio e morte de traficantes podem ser divulgadas a qualquer momento.

 

IMAGENS FORTES! 


 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

VEJA VÍDEO!

 

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.