25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/08/2018

IMAGENS FORTES! Traficantes são mortos pelo Exército em operação contra o tráfico de drogas, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Durante operação das Forças Armadas nas favelas contra o tráfico, acusados de traficar foram mortos

Na última segunda-feira, 20, cinco suspeitos de tráfico e dois militares morreram na operação das Forças Armadas e da Polícia Civil nas favelas do Rio de Janeiro para combater quadrilhas do tráfico de drogas, de acordo com o Exército.


A operação foi deflagrada nos Complexos do Alemão, da Penha e da Maré, e contou com cerca de 4,2 mil soldados e 70 policiais civis, além de blindados e aeronaves nas áreas mais visadas pelas forças de segurança durante os seis meses de intervenção federal na área de segurança pública do Rio.


De acordo com o Comando Conjunto da intervenção federal, dos suspeitos de fazerem parte do tráfico, cinco morreram. Algumas pessoas foram presas, mas o exército não especificou a quantidade, e outros conseguiram fugir com a ajuda de pessoas da área da favela.

 

Presos durante a operação

 

 

Acusados de comandar o tráfico nas favelas tentaram fugir pela áreas

de mata, mas o Exército conseguiu prender vários suspeitos


Segundo informações, após alguns suspeitos do tráfico do RJ matarem um homem da Brigada de Infantaria Paraquedista do exército durante a operação, os militares conseguiram os encurralar em uma gruta no alto do morro.

 

Sem munição, os suspeitos teriam entrado em contato com moradores do morro para irem ao encontro deles para conseguirem fugir.

 

Presos pelo Exército durante operação das Forças

Armadas no Complexo do Alemão


Além disso, por mensagens via Whatssap, os suspeitos mandaram mototaxistas fecharem ruas de dentro da favela, em uma espécie de revolta coordenada para facilitar as fugas dos acusados.

 

Moradores das favelas onde aconteceu as operações, foram usados como 'massa de

manobra' para ajudar na fuga dos acusados (Fotos: Divulgação)


Porém, mesmo com algumas baixas, o exército em conjunto com a PC conseguiu apreender suspeitos. Acusados chegaram a pular a colina para conseguir fugir. Machucados, com pernas quebradas, e com marcas de tiros, suspeitos fugiram com a ajuda de mototaxistas e moradores da favela no Rio, de acordo com informações recebidas pelo PORTAL DO ZACARIAS.


Um ônibus foi incendiado por traficantes perto das comunidades envolvidas na operação, e suspeita-se que a ação seja uma retaliação ordenada por traficantes.

 

Ônibus pega fogo na Linha Amarela, no Rio de Janeiro (Foto: Narayanna Borges)


Militares mortos durante operação


Um militar do Exército foi morto pela manhã da última segunda-feira em decorrência de ferimento provocado por arma de fogo, informou um porta-voz do Comando Militar do Leste (CML).

 

Um segundo militar morreu no fim da tarde em um novo confronto no complexo da Penha, de acordo com o CML.

 

O soldado Marcus Vinicius Viana, de 22 anos, foi enterrado na

última quinta-feira (Foto: Marcio Mercante)


Ainda nesta semana, um terceiro militar morreu na uma última quarta-feira, 22, após ser baleado na perna durante operação das Forças Armadas no Complexo do Alemão, na segunda-feira. O soldado Marcus Vinicius Viana, de 22 anos, foi enterrado ontem, 23, no Cemitério de Ricardo de Albuquerque.


Cerca de 64 mil pessoas foram assassinadas no Brasil em 2017, e a violência tem se tornado uma questão-chave para as eleições presidenciais de outubro.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.