23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/06/2019

Indonésia: vulcão entra em erupção e emite cinzas a 7 km de altura

Foto: Reprodução / Reuters

Até agora, não há registros de vítimas. As autoridades emitiram alerta vermelho — que significa novas erupções iminentes — para o Monte Sinabung

O vulcão Monte Sinabung, na Indonésia, entrou em erupção neste domingo (9), cuspindo uma enorme coluna de cinzas e fumaça a cerca de sete quilômetros de altura. As informações são da agência de notícias Reuters.

 

Nas redes sociais, moradores da região — que fica na província de Sumatra do Norte — compartilharam imagens das nuvens de cinza. As autoridades emitiram alerta vermelho — que significa novas erupções iminentes — para o Monte Sinabung.

 

Veja tmbém 

Criança é morta por leopardo no Parque Nacional Kruger, na África do Sul


Segundo o porta-voz da Agência de Mitigação e Desastres da Indonésia, a erupção de domingo ocorreu por volta das 16h28 no horário local (6h28 no horário de Brasília). A atividade vulcânica provocou um rugido estrondoso que foi ouvido na área.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Até agora, não há registros de vítimas. O Monte Sinabung é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Quando entrou em erupção em 2014, mais de doze pessoas foram mortas e milhares foram obrigadas a se retirarem de suas casas.

 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.