29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/03/2018

Infecção urinária pode ser de 4 tipos e gravidades são bem diferentes

Foto: Reprodução

A princípio, a infecção de urina não oferece grandes riscos

Quadros de infecção urinária ocorrem quando os germes entram na abertura da uretra e começam a se multiplicar. A condição é mais comum entre mulheres porque elas têm a uretra bem menor, o que favorece a penetração de bactérias.

 

Tipos de infecção urinária


A princípio, a infecção de urina não oferece grandes riscos e pode ser facilmente tratada, mas, em alguns casos, pode resultar em inflamações mais graves. De acordo com o site do Hospital e Universidade Johns Hopkins, existem quatro tipos de infecção urinária:

 

Veja também 

Estresse, problemas na tireoide e + 7 condições que mudam ou atrasam sua menstruação

 

Uretrite: inflamação do tubo que transporta a urina da bexiga para fora do corpo. Mais branda, os sintomas mais comuns são dor ao urinar ou necessidade de urinar frequentemente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Cistite: inflamação da bexiga, causada por germes que subiram da uretra. Além dos sintomas urinários intensificados, aparece também dor pélvica com mais frequência.


Pielonefrite: trata-se da inflamação do rim devido a uma infecção. Grave, surgem sinais como dor nas costas, além de febre e calafrios.
Abscesso: presença de bolsas de pus ao longo do aparelho urinário e, portanto, na urina também.


Infecção urinária: prevenção e tratamento

 

Foto: Reprodução

 

 

É possível evitar infecção urinária através de medidas simples como beber bastante água ao longo do dia, evitar segurar o xixi por muito tempo, urinar depois das relações sexuais, lavar a região íntima apenas com água e sabão neutro, usar calcinhas de algodão e não permanecer muito tempo com biquíni molhado.

 

Para reverter o quadro é preciso, claro, consultar um médio. O tratamento costuma ser feito prioritariamente com antibióticos, que inibem a infecção e restauram o bom funcionamento do sistema.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.