28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/06/2018

Inicia auditoria interna na CMM para atualização das normas da Qualidade e Ambiental

Foto: Divulgação

Equipe de auditores composta por nove servidores, pela auditora líder, Fabiana Sebrae

Dezesseis setores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão passar pelo processo de auditoria interna entre os dias 18/7 e 25/7.

 

Os departamentos se preparam para a certificação da transição do Sistema de Gestão Integrado (SGA) das normas da Qualidade (ISO 9001:2008) e Ambiental (ISO: 14001: 2004), para as versões 9001:2015 e 14001:2015, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

A abertura para as auditorias na CMM ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na Sala dos Vereadores, com apresentação do Plano de Auditoria Interna à equipe de auditores composta por nove servidores, pela auditora líder, Fabiana Sebrae.

 

Entre os principais objetivos da auditoria interna é avaliar se o Sistema de Gestão Integrado atende aos requisitos das normas de referência e se possui eficiência, suficiência e adequação para atingir os resultados planejados.

 

Recentemente as normas ISO 9001 e 14001 foram revisadas e as mesmas visam integrar o SGA das organizações com núcleo de estratégia organizacional.

Conforme o Plano de Auditoria Interna, no horário de 9:30h às 10:30h, a auditoria passará no Processo de Gestão Estratégica (Presidência) e Diretoria Geral para avaliar o planejamento estratégico (plano de ação e controle), objetivos e metas, gerenciamento de riscos, entre outros.

A auditoria segue das 10:30h às 12h no departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (DGTI) para avaliar objetivos e metas, monitoramento, medição, análise, ações corretivas, auditorias, ações para ameaças e oportunidades.

À tarde de 13h às 15h a avaliação passa na Diretoria de Finanças (Difim) para averiguar questões de orçamento, recursos financeiros, Sistema de Gestão Integrado, indicadores, Requisitos de Cargos e Funções, Nota de Treinamento Operacional, Coleta Seletiva, Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA) e atendimento a emergências.

Para acompanhar o Plano de Auditoria Interna basta clicar no ícone do “Sistema de Gestão – ISO Câmara”, localizado à direita do site da Câmara.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.