18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
04/01/2019

Inscrições do Programa Bolsa Idiomas encerram nesta sexta-feira, em Manaus

Foto: Reprodução

Os interessados devem se inscrever pelo site

O período de inscrições online para as 14.964 bolsas de 50%, 75% ou 100% em cursos de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim do Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, encerra-se às 17h desta sexta-feira, 4.

 

Os interessados devem se inscrever pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.


Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Programa é direcionado para residentes em Manaus, com idade igual ou superior a 16 anos.


Os candidatos devem ter renda familiar per capita (por pessoa da família) até 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não participar de programa similar mantido pelo poder público.


Veja também

Seduc inicia período de matrículas para as escolas estaduais de tempo integral


O secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandiera, destaca que o programa, seguindo as orientações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ofereceu, em 2018, um total de 27.394 bolsas de idiomas. “Após a primeira edição, no primeiro semestre do ano passado, fomos orientados pelo prefeito Arthur a fazer mudanças que permitiram ofertar mais opções de idiomas e aumentar o limite de renda per capita para que mais pessoas tenham acesso às oportunidades do Programa”, explica.


Por meio de compensação tributária e também de oferta voluntária de bolsas, neste edital, o Programa conta com 11 instituições parceiras: Argus, Aslan, Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fucapi, Inglês e Companhia, Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Yes Idiomas.


Após as inscrições eletrônicas, o sistema de cruzamento de dados da Espi vai realizar a classificação dos candidatos de acordo com as vagas disponíveis em cada curso, turno, dias de aula e instituição, com prioridade para os de renda familiar per capita mais baixa.


Em caso de empate, os critérios para desempate serão voltados para quem tiver cursado todo o ensino médio em escola pública, ou obtiver maior tempo de ensino médio em escola pública e a quem tiver maior idade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O resultado e a convocação da primeira chamada estão previstos inicialmente para o dia 10 de janeiro, quando os convocados deverão entregar a documentação comprobatória dos dados informados ao sistema na inscrição online para garantir o benefício.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.