19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/03/2019

Inscrições para 2ª turma do curso de Cuidador Comunitário começam na próxima segunda-feira em Manaus

Foto: Divulgação

Atendendo às diversas zonas de Manaus, o curso tem objetivo de fazer com que as pessoas entendam a importância da família no cuidado com o idoso

As inscrições para a segunda turma do curso de capacitação de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus, em parceria com a Fundação Doutor Thomas (FDT) e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), serão realizadas a partir de segunda-feira, 25.


Os interessados poderão se inscrever na Casa do Cidadão, localizada na rua Maria Mansour, 533, Japiim, até o dia 29 deste mês, das 8 às 16h, ou até o preenchimento das 50 vagas disponibilizadas para a comunidade. Os documentos necessários para a realização da inscrição (original e xerox) são RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.


Veja também

Secretaria de Cultura inicia Curso de Libras no Cine Teatro Guarany, Centro de Manaus


Atendendo às diversas zonas de Manaus, o curso tem objetivo de fazer com que as pessoas entendam a importância da família no cuidado com o idoso. A partir da capacitação, familiares aprendem cuidados básicos, como higiene pessoal, alimentação, respeito ao idoso e outros assuntos de muita importância para o família. O curso é gratuito e voltado às pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade.


“Cuidar de um idoso é uma das formas de manter um vínculo afetivo, o Cuidador Comunitário ajuda não somente em cuidados físicos, mas também ajuda a unir o respeito e amor que todo idoso deve em seu lar. Nosso objetivo é levar esse curso a todas as áreas da cidade de Manaus, para que tenhamos cada vez mais pessoas com o conhecimento sobre o universo do idoso”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.


Aulas


O Cuidador Comunitário possui uma carga horária menor, com duração de 21h, ou seja, três semanas. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no turno vespertino, com 16h complementares divididas em teoria e prática, com entrega de certificado ao fim do curso.


“Dentro da programação da Espi/Semad para 2019, o curso de Cuidador Comunitário integra as ações do Programa de Formação do Cuidador e Apoio ao Idoso, em parceria com a Fundação Doutor Thomas. As ações seguem as orientações do prefeito Arthur para valorização das pessoas, como prioridade do projeto Manaus 2030”, explicou o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Pré-requisito: Para participar do curso é necessário comprovar através do (comprovante de residência), que o mesmo mora na comunidade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.