19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/09/2017

Inscrições para mestrado em 'Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia' iniciam na próxima segunda-feira, em Manaus

Foto: Reprodução

O edital publicado esta semana foi uma conquista da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que desde 2007 lutava por esta conquista

As inscrições para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em ‘Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia’, o primeiro do norte do país neste seguimento, iniciam na próxima segunda-feira, 25, e encerram no dia 11 de outubro.

 

O edital publicado esta semana foi uma conquista da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que desde 2007 lutava por esta conquista.


Veja também

Olimpíada de Linguística será aberta pela 1ª vez a todos os interessados


Para da diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, o mestrado representa a dedicação de todos os colaboradores da Faculdade que se dedicaram para oferecer aos profissionais do norte do Brasil, especialmente aos do Amazonas, essa oportunidade de desenvolverem pesquisas interdisciplinares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Diretora da FEFF, professora doutora Artemis Soares, afirmou que essa é uma conquista

de todos os colobares para o Amazonas


“Acompanhar essa conquista da FEFF nos deixa muito felizes. Nós acreditamos que estas linhas de pesquisa abrem um campo importante de atuação para o estudo interdisciplinar endo como foco a Amazônia”, destacou Soares.


A seleção será feita em quatro etapas: I - prova de conhecimentos, realizada no dia 21 de outubro, II – entrega do projeto de pesquisa, III- defesa do projeto de pesquisa e IV – prova de títulos. Podem participar portadores de diploma de várias áreas de atuação. Serão disponibilizadas três linhas de pesquisa: 1- Dinâmica dos agravos e das doenças prevalentes na Amazônia; 2- Relações sócio-culturais na saúde e educação na Amazônia; 3- Biodinâmica do movimento humano e promoção da saúde na Amazônia.

 

Essa é uma conquista da Faculdade de Educação Física e

Fisioterapia, afirmou a diretora (Fotos: Divulgação)


O exame de seleção para o preenchimento das 33 vagas, sendo 28 regulares e 5 suplementares, destinadas a atender os autodeclarados negros, pardos, indígenas e pessoas portadores de necessidades especiais, conforme descrito no edital, será feito em seis etapas.

 

Após preencher o formulário disponível no edital, os candidatos devem efetuar as inscrições na secretaria da PPGSSEA, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, sala 5, bloco B, setor Sul, Mini Campus, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro e as matrículas devem ser feitas de 8 a 11 do mesmo mês.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.