18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/05/2017

Instagram é a rede social mais prejudicial aos jovens, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Youtube foi a única plataforma que apresentou impacto positivo

O que faz você gastar mais tempo no celular? Se a resposta for o Instagram, saiba que essa é a rede sociais mais prejudicial para o bem-estar dos jovens por causar sensação de inadequação e ansiedade, de acordo com uma pesquisa e publicada pela Royal Society of Public Health (RSPH) e Young Health Movement (YHM).


O relatório envolveu 1.500 pessoas entre 14 e 25 anos de idade que avaliaram as cinco redes sociais mais populares: Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e Youtube.

 

Veja também

Conheças as 5 provas científicas de que psicopatas estão em todos os lugares

 


Foto: Reprodução

 

Eles pontuaram cada uma das plataformas com base em 14 questões de saúde e bem-estar, que foram identificadas por especialistas como as mais significativas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


De todas, só o Youtube apresentou impacto positivo entre os jovens. O Snapchat foi classificado como o segundo mais prejudicial, seguido pelo Facebook.


Segundo a pesquisa, os jovens dizem que quatro das redes mais utilizadas – Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram – agravam a sensação de ansiedade.

 

Foto: Andrew Burton / Getty Images

 

O relatório mostra que um em cada seis jovens experimentará um transtorno de ansiedade em algum momento da vida, e alerta que o índice de ansiedade e depressão aumentou 70% nos últimos 25 anos.


"É interessante ver o Instagram e Snapchat como os piores do ranking para a saúde mental e bem-estar, já que ambas as plataformas são muito focadas na imagem” apontou Shirley Cramer, chefe executivo da RSPH. Por outro lado, o Youtube tem mudado a maneira como as pessoas socializarem.

 

GQ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.