24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/06/2017

Integrantes de facção criminosa suspeita de assassinatos e tráfico de drogas são presos no Igarapé do 40

Foto: Divulgação

Os presos vão ser investigados pelas mortes ocorridas recentemente naquela área

Uma ação rápida de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), depois do recebimento de uma denúncia anônima pelo número de Whatsapp, resultou na prisão de cinco acusados de tráfico e assassinatos de rivais, que vinham liderando a organização criminosa denominada como “Facção do Igarapé do 40”, na Zona Sul de Manaus.


Foram presos quatro adultos identificados como Toney Marinho Machado, 25, vulgo “Roney”, Altevir Rodrigues Siqueira, 30, vulgo “Bigode”, Francenildo Marques Maquiné, 32, e o taxista, Rafael Martins Acácio, 28, que dirigia para os criminosos. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos, que era usado como “olheiro” da facção e tinha fogos de artifício para avisar quando a polícia estava chegando.

 

Arma de fogo e drogas apreendidas no beco onde a facção sempre se reunia (Foto: Divulgação)

 

O primeiro a ser preso foi o taxista Rafael Martins, que seguia em seu carro para pegar os integrantes da facção, quando foi abordado e levou os policiais da Rocam ao Beco Duque, onde o restante do bando estava dentro de uma casa, com cerca de 3 quilos de entorpecentes e uma pistola calibre 7.65, que foram apreendidos na ação policial.


De acordo com os policiais militares, o grupo preso pela Rocam é suspeito de executar vários traficantes inimigos na área do Igarapé do 40 e em outros bairros da Zona Sul de Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.